quinta-feira, setembro 15, 2005

Rádio Saudade ... Sandra

Recordamos Sandra, cantora alemã, intérprete do mega hit "Maria Madaglena"que será reeditado em versão remix 2005 por Fatboy Slim para promover a banda sonora da versão cinematográfica do "Código da Vinci".
A versão original, editada em 1985, atingiu o primeiro lugar em 6 países europeus e entrou no top 250 de 632 países em todo mundo, recorde apenas batido por "Let´s get it starded" dos Black Eyed Peas que beneficiaram da independência de Timor Leste.

A canção, escrita por Miguel Cretu, namorado de Sandra na altura dos acontecimentos, é uma ode ao amor carnal e ao seu confronto com a feminilidade telúrica de uma jovem alemã que namora com um romeno que fazia parte dos Enigma, em meados da década de 80 do século passado.
Pela análise das palavras encontramos um desejo que permanece irrealizável mas que se obedece fiel à sua própria natureza.
A personagem principal, uma jovem chamada Maria Madalena*, é muito ardida e gosta de coisar. Possui instrução básica, tendo dificuldades em se expressar, daí a sua tendência para a repetição do refrão ( refrain, para quem não sabe inglês, é "refrear") até à exaustão.
Leia-se / sinta-se / interiorize-se:
"You take my love
You want my soul
I would be crazy to share your life
Why can't you see what I am
Sharpen the senses and drawn the knife
Hold me and you'll understand

Refrain:
I'll never beMaria Magdalena(You're a creature of the night)
Maria Magdalena(You're a victim of the fight You need love)
Promise me delight(You need love)

[Refrain]

Why must I lie
Find any prize
When will you wake up and realize
I can't surrender to you
Play for affection and win the prize
I know those party games too

[Refrain]
[Refrain]
[Refrain]
[Refrain]
[Refrain]"

Repare-se que toda a construção linguistica evolui para um crescendo de desejo e ansiedade. A personagem principal morre, após o clímax - 3´22´´ - pois o seu corpo - porque humano - não aguenta mais o delírio provocado pelo prazer carnal.
Os seus rins explodem ( note-se efeito sonoro discreto em infra sons que poderá colocar o seu cão a ganir ) aquando da exclamação "I know those party games too" como quem diz: "isto agora é que foi!"

O refrão, é uma representação amplisexual do teatro grego, com sucessivas chamadas e respostas, mas revisto numa perspectiva judaico-cristã com pinceladas de tentação de Santo Antão.
"Promete-me delírio" - Ela diz. "Precisas é de amor" - dizem eles, como se soubessem tudo.
* nome fictício

Nota biográfica:

Sandra ( nascida Corinna Hitlereichstaggfuhrer em 1945 ), cantora menor na descendência da grande nina hagen e nena balão. Filha de Ute Lemper e Falco Lemper, morreu em 1987 decepada por um pit bull na Feira de Colónia-sobre-o-Rur, sendo substituída para os compromissos assumidos na temporada do Casino no gelo de Munique, pelo seu irmão transsexual, Karl Lemper, que em 1991 destranssexuou e agora está nos Rammstein como o tipo que trata do fogo.

10 comentários:

João disse...

Opto por não tecer qualquer crítica a tão belíssimo texto, pois é óbvio que o seu autor o escreveu acompanhado de 20000 musas inspiradoras.

***** - a Reler.

Anónimo disse...

...Por sua vez o Ateador de fogos alemão de east-Berlin, Liedermann de sue nome, nadador da dor Oeste-Alemã, é um mirroring do que se afirmou. Ser desconexo, intrinseco, objector de vontade, de uma bigorna fundida com um sequenciador em rapid-movement. Mein Teil????

Der Haut!

João disse...

Sua rata impregnada de sangue de 20 tuberculosos iranianos, as minhas amáveis palavras não eram dirigidas ao seu miserável ser, mas antes ao texto do meu ídolo R. Salazar. Aliás, aquando da minha visita a este domínio, nem prestei a mínima atenção ao seu encadeamento ilógico de 42 palavras. Imagino que nesse escritório da mediocridade, o tempo passe mais lento que o próprio segundo por falta de casos, e que se dedique a escrever no seu blog desprovido de qualquer interesse quer no mundo dos vivos, quer no mundo dos mortos. Assim, aconselhava-o a meditar e a imaginar o que é ser um cagalhão. Verá com certeza que não terá dificuldade em encarnar dito objecto, e poderá eventualmente conhecer o mundo à tona de água, como um ser flutuante mas feliz.

E deixe-se de merdas, vá trabalhar!

Ricardo Salazar disse...

eu adoro este filho de barbuda taxista com um plastificador!!!

que génio e digo-o, sem ironias, sob compromisso de honra!!!!

Parabéns!!!!

Ricardo Salazar disse...

também gosto muito de ti balloni, meu disciplo...

Experimenta entradonas... não sangram...

Dr. Mini Snacks disse...

...gosto disto!

João disse...

Querido Samurai,

Creio deteres o record por mais palavras escritas na secção de comentários de qualquer blog. E sinto-me orgulhoso pelo facto de o teres feito como reacção a um comentário meu. Enquanto o velho samurai permaneceu imperturbável, tu libertaste a tua ira sobre as teclas do teu computador, premindo-as uma quantidade de vezes proporcional à tua raiva. E terias eventualmente ganho a batalha se tivesses permanecido off o resto do tempo... mas não. Ainda te viste forçado a escrever um comentário final, porque misturaste a raiva residual com um sentimento precoce de glória, e não te controlaste.

Imagino que sejas um qualquer sujeito a quem o Exmo. Ricardo Salazar deva dinheiro, e que por isso se veja obrigado a bajular-te em deterimento da minha pessoa. O Ser Humano é assim, um farsolas, que se vai adaptando às circustâncias.

Tu, como vês, nem por Samurai reformado consegues passar. És um cagalhão à tona de água, que por ter passado ao lado de um sabre flutuante já se crê Sun Tzu. Não me vou alongar em provocações ou meras descrições da realidade. A realidade é aquilo que queres ver; queres ver-te como samurai, pois serás samurai; queres ver-te como troglodita, pois troglodita sejas. Agora, todos te vemos como um mero cagalhão flutuante.

Ass. Mártir de todos os Mártires

P.S. tens um PC à prova de água?

Ricardo Salazar disse...

"Imagino que sejas um qualquer sujeito a quem o Exmo. Ricardo Salazar deva dinheiro, e que por isso se veja obrigado a bajular-te em deterimento da minha pessoa."

Há cada uma!!!!

João disse...

It was just a hinch dear Richard... just a hinch. My appologies.

Ricardo Salazar disse...

podia ter sido. mas não era meprestado: eu ganhei-o prostituindo-me.

não me orgulho mas, pelo menos não é roubar e pedir esmola afasta o turismo.