quinta-feira, setembro 08, 2005

Can you hear me, Major Tom?

É de mim, ou a produção rock'n roll de 2005 está a ser uma valente cagada? Assim de repente, tirando os Bloc Party, os Plantlife, a M.I.A., os Magic Numbers, os novos White Stripes e Supergrass e muito pouco mais (e sendo que todos estas são já, cada um à sua maneira, uma revisão de matéria já muitas vezes vista e revista) , vejo apenas um mar de discos merdosos, algumas dezenas de outros agradavelmente inócuos, e quase nada que naqui a 2 ou 3 anos recordemos com satisfação. Aguardemos que a rentrée inverta a tendência.

Entetanto diz-me, ó oráculo: devo ouvir só Bing Crosby e Mel Tormé? O meu cabelo ficará melhor para o lado com laca ou para trás com brilhantina? Deverei dirigir-me a um estaminé da especialidade e comprar o último Fischerspooner? E vendem-mo se tiver optado por usar laca? Assistiremos em 2006 a um triunfal regresso dos Mamonas Assassinas? Serão os Rolling Stones os próximos vencedores do Mercury Prize? Que marca de laca usa o Neil Diamond? Diz-me, antes que a incerteza me consuma e corroa!

4 comentários:

Ricardo Salazar disse...

balão usava laca e gostava de fishersponner, tosca, peace orchestra e outros ambient disco fashion.

agora está em barcelona a partilhar um quarto com manuel and is rat: basil.

eduardo disse...

como vem sendo hábito, nos últimos 3 meses do ano toda a gente vai editar discos.
Até ver 2005 está muito fraco no geral mas muito bom na produção pop.

Mig-l disse...

Mr ZR, how about that?

QOTSA - «Lullabyes to Paralyze»; Dogs - «Turn Against the Land»; Nine Black Alps - «Everything Is»; Duke Spirit - «Cuts Across The land»; Sleater-Kinney - «The Woods»; The Subways - «Young for Eternity»; Heartless Bastards - «Stairs and Elevators».... Man! that's Enough?


1 Abraço

Miguel

AmeriKaSonora@Blogspot!

Rui Maia disse...

ah..eu gosto do 'howl' dos black rebel motorcycle club...