segunda-feira, outubro 03, 2005

A New Beggining... O objectivo sempre foi o prazer. O divertimento. A procura do requinte. Não um qualquer requinte tipo «Tio/Tia» de Cascais ou Boavista, mas um requinte traduzível em sons, ambientes e atmosferas onde se respire e me sinta bem.
Com um novo espaço de «Agitação» em formação, autêntica casa de ideias, projectos e vontades, com ganas e garra à mistura, houve um convite dos senhorios cá do prédio para arriscar «algo». Algo dentro das Atmosferas conhecidas, e todas aquelas que se queiram aceitar e sobretudo acreditar.

Convite aceite. Começar a escrita com a referência (a titulo pessoal) para o melhor trabalho editado no ano de 2005 até ao momento: «Howl», Black Rebel Motorcycle Club. Uma banda que após o «Engano» dos 2 primeiros albuns descobre-se descobrindo o ambiente que a rodeia outside San Francisco. Ao deixar caír a mistura de atitude e algum som base americano, com o pop/rock britânico, a banda de Peter Hayes, Robert Turner e Nick Jago arrisca sonoridades tipicas de um qualquer deserto sob o feitiço de uma Joshua Tree.
Som Cowboy com «Espiritos» do Grande Delta, quente, puro e duro, reflectido excelentemente em faixas como "Shuffle Your Feet" (Gospel mood?), "Ain't No Easy Way", "Fault Line", "Restless Sinner" e "Gospel Song".
Saudações.

Miguel

P.S - 1 Obrigado ao «Doctor» pelos convites. 1 Obrigado ao Dr Snacks pela atenção durante a radioactividade da pretérita 4ª e 5ª.

10 comentários:

Anónimo disse...

oi :)

a good work then. enjoy ;)

Sandra (becks)

Mig-l disse...

Gracias, chica!

:)

Miguel

The Boy with the thorn in his side disse...

Se me premites, uma opinião ligeiramente diferente! Muito se tem escrito sobre este álbum! Se calhar, mais pelo inesperado e pelo passado da banda, do que pela originalidade da forma musical! As críticas tem sido quase todas positivas (só me lembro da do Cristiano Pereira no JN, que teve uma opinião contrária), mas isso também vale o que vale (prefiro sempre a interacção dos blogs), é só uma curiosidade! O álbum é bom! Mas não é nada que não se tenha ouvido, é até bastante esteriotipado (nem falta a harmónica, ao bom estilo country)! Mais "acetinado" e menos rude do que as origens, mas isso é uma das coisas que gosto nele! Outra questão é descobrir se o som deles alguma vez esteve em São Francisco! Pelos três álbuns...acho que nunca esteve! E para mim, este álbum, é o primeiro em que na base musical, o estilo é americano e não britânico! Repito: é um bom álbum! Apenas acho exagerado o considerar um dos melhores do ano! Há surpresa! Mas acho que só existe porque quem segue esta banda esperava outro tipo de som! Passado o impacto inicial...é um bom álbum! Mas não é excelente, e longe de ser inesquecível...
É uma opinião!
Abraço!

Anónimo disse...

what the hell is happening here???

Mig-l disse...

Viva,

Claro que permito, e leio, qualquer opinião que se escreva, no entanto ressalvo apenas a passagem (do e no post) em que a edição de Howl em 2005 ser o melhor na minha opinião.

Saudações

Miguel

Ricardo Salazar disse...

1. é de facto um excelente álbum. depois dos dois à la jesus & mary chain, acho que os brmc conseguiram dar um salto para a frente indo muito a trás.

está cru, está americano e sente-se.

menos vu e mais neil young, the band e dylan on the road.

howl. like ginsberg again.

2. Herr Mig-l, thank you very much! magnificent set ( not seven ), good mood and great guests - este homem ( e a menina mary john ) is dj´s dj - quinta com kitten e quintão na audiência.
obrigado

Dr. Mini Snacks disse...

Grandes noites!
Grandes rockadas!

Mig-l disse...

Gracias Hombres!

Tex-Mex Mix!

rsrsrsrsrsr

Miguel

O Puto disse...

Desejo-te boa sorte nesta nova etapa, e lamento não ter podido estar na quinta passada. Abraço!

Mig-l disse...

It's «Evolution»!

Gracias Hombre!

Miguel