terça-feira, outubro 25, 2005

NION NION NIO NION NION

NION NION NIO NION NION NION NIO NION NION NION
Tal como tinha anunciado no post anterior, no Sábado passado fui a Leuven ver os lendarios Neon Judgment e os novatos Nid&Sancy.

Os espectaculos tiveram lugar numa sala semelhante ao grande auditorio do Rivoli com a particularidade da diatancia entre os lugares sentados e o palco ser maior, permitindo que, em eventos deste genero, o publico possa estar de pé, o que faz bastante mais sentido!

A dupla belga oriunda ghent, Nid&Sancy, foi a primeira a entrar em palco. Praticantes de um electro-punk poderoso aproveitaram para desfilar, durante os 45 minutos de actuaçao, temas do seu recente album “talk to the machine”. Músicas enérgicas, batidas agressivas, linhas de baixo pulsantes, acompanhados pela voz sexy de Tania Galaghar, resultam numa mistura explosiva que os coloca algures entre Anne Clarke e Dave Clarke. Muito bom!

Após um curto intervalo, subiram ao palco, os tambem belgas, T.B. Frank e Dirk da Devo, ou seja, os Neon Judgment! Longe vao os tempos de “horny as hell”… A idade ja pesa neste dois senhores pioneiros do EBM minimal com influencias new wave… mesmo assim interpretaram na perfeiçao alguns dos seus maiores êxitos, como “tv treated”, “the fashion party” e “Chinese black”, bem como algumas remisturas dos mesmos! Tudo isto acompanhado por imagens de concertos da banda nos seus tempos aureos… Ao fim de dois encores puseram fim à sua actuaçao…

Sem comentários: