sexta-feira, outubro 21, 2005

WELCOME TO THE JUNGLE

ARO, ARO!

Ontem não foi só o nosso amigo Ayatollah que foi para a ramboia!!... Aqui em Ghent teve lugar uma festa de uma faculdade qualquer à qual foi tocar o prestigiado Erol Alkan, residente no Trash Club, em Londres. Devo confessar que não é dos produtores que me entusiasme mais( a mistura que fez para o “rocker” dos alter ego é sem duvida aqula que mais gosto!) mas tecnicamente é muito bom e tem uma selecçao musical do melhor que ha, a comprova-lo está a colectanea “bugged out”, editada este ano. Para variar ninguem se mostrou interessado em ir, por ir peguei na bicicliteca e pedalei ate ao ICC, no Citadel Park. Quando cheguei ainda estava a tocar 4T4. Só apanhei o final com “filthy gorgeous” dos scissor sisters, “sin” dos nin e “join in the chant” dos nitzer ebb, mas fiquei com curiosidade de o ver outra vez!
À 1h, subiu ao palco Erol Alkan para duas horas de electro-tech-house da primeira divisao! Confirmaram-se as suas qualidades tecnicas como dj, ao misturar tudo e mais alguma coisa, chemical brothers, juan maclean, vitalic, soulwax, misc., aphex twin white stripes e ate sample dos acordes iniciais de “do you want to” dos franz Ferdinand que deixaram o publico em delirio! Passou muitas coisas que, infelizmente, nao conheço…Às 3h entraram Fredo&Thang, uma das mais conceituadas duplas de djs belgas, logo a seguir aos 2 many djs, glimmers e Starski & Tonic. Assisti somente a uma hora do seu ecletico set do qual fizeram parte gun’n’roses, kiss, vitalic, audion, traffic signs, entre outros. Sexta-feira era dia de trabalho…


Pelo meio disto tudo aconteceu-me um dos momentos mais caricatos de que tenho memória! Penso que todos já sonhamos um dia que estavamos a andar na rua e encontramos uma moeda e, onde estava essa moeda, havia mais e mais e mais…pois bem, esse sonho materializou-se, nao com dinheiro mas com senhas de bebidas!!! Apanhei as que consegui, mas concorrencia era imensa!!! Bebi o que pude, ainda dei algumas a pessoal que la estava e no final vendi as que ainda tinha!!! Assim, deu para pagar a entrada, as senhas que ja tinha comprado e ainda fiz alguma pasta!!!

Foi uma noite solitaria mas extremamente bem passada, sobretudo com bom som, algo de que ja estava a sentir falta… é tambem em noites como esta que me pergunto se nao estara na altura dos nossos dirigentes academicos (ou seja la quem for que organiza as festas academicas) começarem a apostar em programas de qualidade! Os belgas nao sao mais nem menos do que nós, mas têm uma abertura bem diferente a novas sonoridades e esta noite comprovou-o claramente! Das cerca de 5000 pessoas presentes só uma minoria estaria la pelos djs e, no entanto, aderiram fortemente a este tipo de som! O que nao é de estranhar de todo uma vez que alguns dos actuais sucessos comerciais ja fizeram furor nas pistas de dança “alternativas”. Dois exemplos bem simples sao o “rocker” dos alter ego e o “washing up” do tomas andersson! Os FRITUS POTATOES SUICIDE começaram a apostar no “rocker” em Maio de 2004 e só este ano o tema explodiu um pouco por todo o lado! O mesmo se está a passar com o “washing up” que nós ja tocamos desde março deste ano e agora ate no via rapida passa!...Isto só prova que ha lugar para a boa musica e que se oferecerem algo diferente às pessoas, aos poucos, elas acabam por “ceder”! Sao de recordar as reacçoes entudiatas do publico quando pusemos som na tenda de jazz da queima do porto, este ano, e nas “flower power” do ICBAS!!!

Para este fds fica reservada uma ida a Leuven para ver os neon judgment e nid & sancy. Nos proximos tempo havera tempo para ir ver os bloc party, tiga, vitalic, t.raumschmiere e se tudo correr bem (financeiramente!!) franz Ferdinand e editors, bem como blackstrobe, b.r.m.c., colder, gomm e vhs or beta!!! Depois conto tudo!!!

Um grande ABRAçO e façam o favor de ir ver os FRITUS POTATOES SUICIDE esta sexta-feira!!!
gustavo beça


p.s.: Ayatollah, percebo perfeitamente o que queres dizer em relaçao ao teclado! Desculpem erros ortograficos, falta de acentos mas alem das caracteristicas especiais destes teclados o word tem correcçao automatica…

5 comentários:

Anónimo disse...

Donny M is Queer!

eduardo disse...

pelos vistos a coisa por aí vale a pena.
Have big fun!!!

gustavo beça disse...

ARO,Capitao Edu!é verdade,há muita coisa a acontecer!ainda na semana passada veio cá tocar a Patti smith e os The Ex!ctd, a maioria dos "grandes" eventos realizam-se fora de ghent, sobretudo em bruxelas.Para a semana vao lá tocar os white stripes!O que vale é que no espaço de 1h estou em praticamente qualquer sitio!!
grd abraço
gustavo

João disse...

Yep Gustavo, estes teclados poem-me maluco...falando de musica, ouvi tb noutro dia Domotic, uns gajos de Marselha.. conheces? Nao foi nada mau, embora eu nao siga mto a musica electronica.
Espero q continues a encontrar mtas senhas e a peregrinar por TODOS ESSES FESTIVAIS... AGORA MAROU O PC E FICOU COM O CAPS LOCK ACTIVADO ATE A ETERNIDADE... ENFIM... NAO SEI QUE FAZER A ESTES COMPUTADORES. UM ABRACO E ATE DIA 23...NAO TE ESKECAS DA PRENDA DE NATAL DO AYATOLLAH - UM AUTOGRAFO DO EDDIE MERCKX

gustavo beça disse...

ARO,Ayatollah!Nao conheço esses domotic mas vou investigar!quem sabe nao os ouviremos dia 23...de dezembro...ja faltou mais!diverte-te e continua dar noticias!!grd abraço