domingo, outubro 29, 2006

Sam's town by Nação Islâmica

Já muito se escreveu aqui no Blog Party sobre o Sam's town. Na altura não fiz nenhum comentário, mas agora apetece-me fazer um porque é fim-de-semana e porque os terroristas também têm descanso ao domingo.

Dados
Últimos cds que comprei um pouco às cegas:

Kasabian
Forward Russia
The Killers

Um dia depois de os ter comprado, vejo o post do Miguel, completamente arrasador. Seguem-se o Edu e o Atari, sempre na mesma linha destruídora... e depois vem a bonança, o salvador dos injustiçados, o nosso pombo da paz - Dr. Mini Snacks.
Foram precisos 28 anos de espera e alguns discos ouvidos para por fim termos uma opinião mais ou menos concordante.
Eu analiso os discos que ouço com base em 2 eixos:

Discos A: Amor à primeira audição, "coup de coeur" como dizem os franceses. Feitos para quem tem pouco tempo para dedicar à música. Compras, metes no cd do carro e ao fim de 2 músicas sabes que fizeste uma boa compra.

Discos B: Amor difícil. Faço uma analogia com o amor da nossa vida, aquela por quem mais fizemos e nunca levámos nada a não ser vinte mil idas ao cinema, pipocas e podermos beber coca-cola do mesmo copo... e a conversa da amizade. Até que quando menos esperávamos, numa noite de copos, ela vacila e aquilo que era amizade passa a um estrato superior na escala das relações humanas. Só ao fim de bastante tempo é que percebemos que comprámos um bom disco.

Discos C: Esforço que não compensa. Podes ouvi-lo vezes sem fim, mas sabes que por mais que tentes não vai resultar. Foi com base nesta teoria que deixei a Scarlett Johansson. Sabia que não ia dar.

Eu precisei de 2 semanas e bastante custo para começar a conseguir ouvir o Sam's town. Admito que na primeira vez que o ouvi, foi como que uma viagem ao passado... à época em que ouvia discos do Bret Michaels e dos seus Poison. Porque todos, mais cedo ou mais tarde nas nossas vidas, passamos por fases obscuras e tormentuosas que nos definem enquanto seres humanos.
Agora não! Hoje ouço o disco e, tirando uma ou 2 músicas que ainda ferem um pouco os ouvidos, gosto do disco. Dou-lhe um "3,5 out of 5". Ficará entre os discos B e os C, mais próximo dos B em todo o caso. Agora vou dedicar-me aos Kasabian e Forward Russia.

Venha o ataque!

7 comentários:

Nuno Moura disse...

excelente método de avaliação de discos, eheh

Anónimo disse...

Tu deves achar que com esses gráficos ainda chegas a 1º Ministro.

atari disse...

alguém q dá nota positiva ao disco dos killers nunca poderia chegar a primeiro ministro, nem mesmo em portugal!

Mig-l disse...

Master Balloni,

(sempre atento, sempre atento!), já agora que avança para essa «chamada obra» que é o «Empire» dos Kasabian (é esse não é?), gostaría que fosse logo a «correr» para os Forward Russia...Já apresentados por aqui, no Posto de Emissão (onda speed-Pop! Mto bom!)

Saudações!

P.S- Eu não destruí o «Sam's Town». Não estou é de acordo com esta direcção que tomaram no album...

Mig-l disse...

Master Balloni,

(sempre atento, sempre atento!), já agora que avança para essa «chamada obra» que é o «Empire» dos Kasabian (é esse não é?), gostaría que fosse logo a «correr» para os Forward Russia...Já apresentados por aqui, no Posto de Emissão (onda speed-Pop! Mto bom!)

Saudações!

P.S- Eu não destruí o «Sam's Town». Não estou é de acordo com esta direcção que tomaram no album...

Dr. Mini Snacks disse...

Hi dude.
Fuck Sam´s town.
I prefer Mini´s Town
Obrigado pelas palavras amigas.
Sabes que eu sou um moderador aqui no blog.
Já há quem me chame de Policióblog.
Vens cá no Monster Mash Halloween?
Vai ser do melhor.
Abraço

The Mystery Artist disse...

Bom dia,

Como não encontrei outro meio de os contactar decidi-me pelo comentário aqui no blog. Gostaria de saber se na vossa programação de eventos também organizam concertos de bandas ditas "de garagem". E se sim como e com quem devo falar.
Caso estejam interessados envio-lhes desde já o link da página net onde poderão ouvir quatro amostras:

www.myspace.com/themysteryartist

Melhores cumprimentos
Miguel Lopo