sexta-feira, março 23, 2007

RAW POWER!

Olá!

Não...Não «andámos» por Austin, Texas. Muito menos por Londres, norte de Londres, onde parece que os Rakes editam mais uma obra-prima. É verdade que não andámos também pela Conchichina ou sitio que o valha.
Simplesmente andou-se. Por aí. Quem tambem andou, anda, e de certeza que vai andar, são os Srs. Asheton e ...Pop.
34 anos depois de «Fun House», é engraçado como um «bacano» de 59, almost 60 anos, pega nos outros dois «bacanos», arranja 1 produtor que até dá uns toques («Nevermind», Nirvana) e juntos conseguem «The Weirdness». Pop, os Asheton's, Steve Albini, juntos não conseguem uma obra prima, é verdade, mas ao momento, de momento em que o espirito «Seek and Destroy» parecia desvanecer-se nas Mix's «engraçadas»; no momento em que toda a gente fez uma catarse (para não dizer comboio...) e alinhou nas electronicas sob sons «Rock'n'Roll»; no momento em que parece que quando não existe um pir-lim-pim-pim, toda a gente fioca...parva, «The Weirdness» é claramente 1 Grito para os puristas que aínda gostam de uma cerveja fresca, Guitarras a malhar, Baixo e bateria a marcar ritmo, e onde o Front-Man nos faz «crer» que não existe amanhã.


Temas como «Trollin», «Idea of Fun», podem não ser o ultimo grito em novidade, mas o AR FRESCO que é exalado e nos entra pelos ouvidos dentro, faz crer com certeza que ha espaço, mentalidade, gosto, vontade, desejo, para que a ALMA E O ESPIRITO do «velho» Rock'n'Roll continue VIVAÇO!

Riot Radio (sob escuta):



The Stooges
«The Weirdness»
2007


Mig-l

Sem comentários: