terça-feira, maio 30, 2006

Dead City Radio


O Rádio está a pensar em sair do ar. chegou a um ponto em que devemos fazer um balanço e pensar se vale a pena. neste momento não vale a pena.
não é uma questão monetária. apenas pura desilusão. Não nos arrogamos a ser o melhor espaço. reconhecemos que temos insuficiências e cometemos erros. mas também se trabalha muito e esse esforço não é reconhecido. Pagamos impostos, rendas, ordenados, despesas correntes e não fodemos ninguém. Se calhar esse é o nosso erro mas essa é a nossa postura de vida. se os clientes preferem outros espaços ok. temos apenas que respeitar. já tentamos perceber porquê. acreditem, por vezes é dificil... Pensem nas vantagens:
1. Sem consumo mínimo;
2. Espaço para dançar ou para conversar;
3. Preços baixos;
4. A melhor e mais variada música na cidade;
5. Facilidades de estacionamento;
6. Bom ambiente;
7. Decoração porreira;
8. Fins de semana até às 4.
Fizemos muito por uma antiga boite de má fama. Aparecemos nos jornais, nas revistas e na televisão. Enchemos o bandulho a muita gente, desde senhorios a colaboradores que nos foderam bem. Tivemos noites magníficas com a melhor música a tocar no Porto.
e se calhar, tu que estás a ler, estiveste lá....
Este mês vão ter o melhor São João da vossa vida. Garantido.
Depois o Rádio irá certamente sair do Ar. Esta cidade é muito ingrata e antes de sairmos derrotados somos nós que optamos em sair. a todos os que ajudaram ( e nós sabemos quem são ) o nosso profundo obrigado.

GIRLS ON FILM




Sexta
2 de Junho

segunda-feira, maio 29, 2006

na FNAC SANTA CATARINA

THE RADIOLAND SESSIONS
70´s: Do Glam ao Punk
Com Ricardo Salazar e convidados
APRESENTAÇÃO ENCONTRO
DIA 08 QUI 18H00

O RÁDIO Bar é um ponto de encontro para viagens sonoras na noite da cidade do Porto, onde se dança e onde se ouve, desde 2005, Rádio Comunicação Livre.
As sessões RADIO LAND navegam nas ondas de todas as músicas, com a participação de convidados a “tocarem os seus discos” e a divulgarem as estórias e as origens por detrás de cada som.

sexta-feira, maio 26, 2006

O regresso temido

PARABÉNS MALTA!






NINGUEM PODE PERDER!

Que fazer???

«(...) A segunda ronda do Super Bock Super Rock começa com rock. As variantes passam pela festa "arty" dos escoceses Franz Ferdinand, pelas paisagens intimistas dos britânicos Keane, pelo santuário dos norte-americanos The Cult, pelas experiências alternativas dos belgas dEUS e pelo músculo dos Editors. O cenário musical do palco secundário condiz na perfeição. Teremos The Legendary Tiger Man (o "one man show de Paulo Furtado), Linda Martini (banda-sensação que atenua as saudades dos Ornatos Violeta), Peace Revolution e The Weatherman.

(...)»

Fonte: Jornal «Público» On-line.
Link: http://lazer.publico.clix.pt/artigo.asp?id=146817


Um dos motivos que me faz questionar (muitas das vezes sem razão, reconheço) é o profissionalismo, a qualidade, a capacidade de documentação de certos «escribas» cá do burgo.

Costumo consultar o «Público» On-Line. Neste caso, e com base neste trecho., Pergunto-me: S.Pe. (PUBLICO.PT)(presumível autor do trecho/peça em epígrafe), Onde estão as tuas fontes? ...tenho a dúvida de onde raio terá vindo a informação de que os The Cult são americanos (????)...E Keane???? Rock???? Franz Ferdinand ...festa «arty» ???? Editors-» Musculo????
Foda-se páh! Ontem se tivesses visto Korn...chamavas-lhe o quê? a «Nudez metálica» ????

...Desisto!

....

Bom fim de semana....

Miguel

quinta-feira, maio 25, 2006

Tá no IR!!!!

Até existir ALGO como isto..

...O Mundo era um pequeno marasmo (!!!!). Com Rockers para um lado, Metálicos para outro. Os «Manos Dreads» aínda não respiravam. A «Malta» não pré-concebia a ideia de Ritmo, Magia, Funk, Rock, Rima, Musicalidade. Niguém se estendia para além do respectivo «Ghetto». Com a «Maluquice» de Flea e Keidis e sobretudo o GROOVE de Hilel Slovak (Falecido. R.I.P), «Blood Sugar Sex Magik» é um ponto de não retorno para o conceito de Fun-Funk-Rock Music». Puro Groove!
Eis quando senão surge ISTO...


...a MATURIDADE dos Cotas «eternamente» Funky Crazys obriga a uma acto de redenção no dia 03/06 no festival da Bela Vista. «Dani California», para além de Single de apresentação, mostra claramente o Power, o Saber, o Gosto, de quem já perdeu os «Medos»...Se é que alguma vez tiveram. Tá no ir!!!!!

«Warlocks» e «Storm in a Teacup» em rotação máxima !

TÁ NO IR!!!!!!

quarta-feira, maio 24, 2006

Radioland 80

Radioland. it´s not neverland.
it´s a land where the radio plays
all night and all of the day.
oh yeah.
and we are bringing it
back to
you. now.

Radioland.it´s not never ever land.
It´s a place of sound and vision.
ever changing never changing
mercurial waters
phantom waves
coming in
like horses
Radioland
80´s
quinta-feira
25maio
a partir das 00h00

Comunicado da G.N.R. da Malásia

Desapareceu da sua residência - centro de dia de Monpracem - um cidadão de 78 anos, portador de anomalia psíquica. Vestia calças laranja e turbante azul. Quem tiver informações a seu respeito por favor contacte as autoridades para o 93 632 00 33.

Parabéns a Nós!



Próximo dia 26, os X-Offenders (Mouco + Atari666) vão comemorar um ano de animação musical no Radio Bar. Se puderem aparecer a malta agradece!

LET'S HAVE A PARTY!

Procura-se: Santo Graal ( M / F )


Nabucocodonossor, hamster congolês estava eufórico. Coco, para os amigos - que eram poucos pois era um hamster de poucas falas - estava como nunca estivera na vida. Parecia que os dias existiam por sua causa, parecia que o sorriso das crianças era o espelho da luz do sol que nascia para si.

Coco caíra no amor. literalmente. Caíra em cima de Gina, a foca judia, quando dobravam a Rua Mobutu com a Avenida Bwana Tarzan. Os olhos dóceis e húmidos seduziram-no. Trocaram números de telefone e agora os tambores da selva batem ao ritmo do seu coração.

"Existe esta noite mais uma estrela no céu" - pensava enquanto se aspergia com a água de colónia que adocicava o seu cheiro viril a rato do campo. "E essa estrela é a dona do meu coração..." dizia, esboçando um sorriso.
Saiu meia-hora mais cedo para o local do encontro. Estava impaciente e apetecia-lhe caminhar. Fumava um cigarro e trauteava uma canção antiga sobre o amor. Sobre a glória do amor. Peter Cetera. Sentia-se como aquele rapaz do karaté.
Escondido nas trevas aguardava Frank, o hamster hermafrodita, agente da mossad...

jabberwocky quem?



Igo, o hamster chinês criado em laboratório era malvado. Geneticamente alterado para matratar nepaleses, sentia-se só. Um dia como todos os outros. Torturar, refeição ( devorar crias com um bocadinho de rebentos de bambú ) e torturar novamente.

Uma roda viva.


Saudades da guerra fria e das conspirações de antanho. Agora nada o motivava. O seu Irão e o seu Iraque eram outros. Inscrevera-se como operacinal dos serviços secretos para viajar e conhecer o mundo depois da revolução cultural. Estivera em vários palcos de operações, algumas tão secretas que já ninguém se recorda. Ontem, Igo teve um flashback enquanto aplicava a tortura da água a um colaboracionista: Tel-aviv em 1978. Recordou rebecca, a foca sionista. "Sempre teremos Paris", ela disse enquanto deglutia um carapau. Seria o seu olhar molhado e a forma como batia palmas que o fascinava?

Parecia que fora ontem.

Bons tempos quando era jovem. Hey, ferrugento, ainda te lembras? Licença para matar e fazer explodir edíficios. "Com licença faz favor..boom boom boom..." O cheiro a carne assada seria uma recordação. Tantos anos de treino ninja para ficar nesta gaiola, nesta cave, nesta fortaleza super poderosa, nesta montanha perdida nos himalaias. Rrrrriik rrriiik rrriik... e os berros do torturado. nada de pessoal, mas desconcentra Igo e faz com que se aplique ainda mais na tortura. Nada de pessoal. Apenas para esquecer. Quem lhe dera que, ao torurar estes porcos dissidentes, pude-se matar o seu tédio.... Pobre Igo....Pobre pobre Igo...

Sons of Scotland, We All!

Howdy!
O mês de Maio a acabar e o tempo a escoar-se para a devida audição que «Eyes Open» merece. A musicalidade, o «power-pop» dos Snow Patrol finalmente a ser agitado, e muito bem, no seu 4ª album e por consequência, a agitar-nos. Ao que parece sem data para Portugal (até ao momento...), Gary Lightbody a «impor» aos meus ouvidos, versão repeat, «It's Beginning To get To me».




P.S - Sugestão «Baú», a propósito do novel dos Snow Patrol....



The Reindeer Section
«Son of Evil Reindeer»


Miguel

terça-feira, maio 23, 2006

Oh! You Pretty Thing

Para as fãs
Radioland - the 80´s
Para vocês...Para esta noite...
Glory of Love - Peter Cetera
Nothing´s Gonna Stop My Love For You - Glenn Medeiros
Cherish - Kool & The Gang

segunda-feira, maio 22, 2006

O Festival dos Festivais!


Quer me parecer que Paredes de Coura vai mais uma vez ser o festival dos festivais.
Já viram os nomes que estâo confirmados???


vejam aqui mesmo!


MORRISSEY
BAUHAUS
YEAH YEAH YEAHS
SHOUT OUT LOUDS
GOMEZ
!!!
FICHERSPOONER
THE CRAMPS
BROKEN SOCIAL SCENE
WHITE ROSE MOVEMENT
E OS GRANDES...

EAGLES OF DEATH METAL!



www.paredesdecoura.com


O som do RADIO e o de Paredes de Coura estão na mesma frequência.

sexta-feira, maio 19, 2006

Happy Happy Joy Joy!!!!


1. Está descoberto um dos melhores discos feitos em Portugal este ano - X-Wife - Side Effects.
2. Rui Maia faz anos dia 20 de Maio.
3. Vai estar a rodar discos no Rádio com sus amigos.
4. It´s gonna Rock and dance hard;
5. Vamos ter exemplares do side effects autografados e a um preço muito catita ( stock limitado )!!!!!
Rui Maia & Friends
Sábado 20 Maio
00.00
Do the Modern Dance!!!

quinta-feira, maio 18, 2006

Singles Night Out - Muzak


1. "Porto! Porto! Porto!" Canta Maria Amélia Canossa com o fervor dos selecionados, pois muitos são so chamados mas poucos os escolhidos. ( ó adorador da senhora de caravagio se encontrares uma cabeça de cavalo contrafeita na cama não te queixes )....
2. "Do you know the way to San José?" perguntava Dionne Warwick na música de Burt Bacharah, o mestre do easy listening. Todos os caminhos vão dar ao Rádio. construido numa falha tectónica da placa de san jose que liga a fossa das marianas aos açores.
Perguntais: Qual a ligação entre Vitor Baía, música ligeira e o Niño?
Rádio presents Muzak: A loja de discos vintage e não só. do Artes em partes para as criaturas da noite ( what lovely sound they make...)
no more loud elevator music gimme gimme gimme:
45 rpm ferozes.
Muzak: the singles night out.
sexta-feira 19Maio
Venha do corte inglês com torrão de alicante, nós temos a cerveja

terça-feira, maio 16, 2006

RADIO LIVE JAM SESSIONS



Come and play!

Aparece e mostra os teus atributos musicais!

RADIO LIVE JAM SESSION

Quarta-feira dia 17 a partir das 22h30

Rua de Miragaia 167 (junto à alfândega)

segunda-feira, maio 15, 2006

LEI POP

LEI POP_RICARDO SALAZAR
APRESENTAÇÃO
DIA 17 QUA 18H00 Fnac Santa Catarina

Conversas a dois sobre um objecto da cultura Pop – livro, disco, filme.
Em cada sessão, Ricardo Salazar, advogado e um convidado irão “desconstruir” objectos da cultura pop através de uma análise cruzada sobre a importância e influências sociológica, histórica, artística e jurídica.
Para o primeiro encontro, dia 17 de Maio, pelas 18 h 00 na Fnac de Santa Catarina, Porto, convidamos Álvaro Costa para uma conversa sobre o “Álbum Branco” dos Beatles ( 1968 - E.M.I. / Capitol ) .

sábado, maio 13, 2006

quinta-feira, maio 11, 2006

RadioClandestino

Sábado 13 Maio
Double Rockets
Cuidado Virgem
As emoções deixaram Fátima
Ascensão em Aveiro e no Porto
Radio Clandestino
Trocamos djs e ideias
entre o Radio e o melhor bar de Aveiro, o grande Clandestino.
Salazar Inc e Edu ( half of a x-offender ) rumam sul.
Dj´s do Clandestino hit the north.
"""""Let the dances begin"""""
www.clandestino.blogspot.com

Agenda Maio

terça-feira, maio 09, 2006

Pavement

Nova série. Best Of - Greatest Hits - O melhor de...
80 minutos e uma colectânea escolhida por vocês de bandas que ainda não as têm.
A primeira proposta: Pavement.


01. Summer Cut ( Winter Version )
02. Trigger Cut
03. Zurich is Stained
04. Loretta´s Scars
05. Here
06. Perfume V
07. Two States
08. Stop Breathin
09. Cut Your Hair
10. Gold Soundz
11. Range Life
12. We Dance
13. Father to a Sister of Thought
14. Rattled By The Rush
15. At & T
16. Stereo
17. Shady Lanes
18. Date With Ikea
19. Type Slowly
20. Spit On a Stranger
21. Folk Jam
22. Major Leagues
23. Carrot Rope

... ..... ..... ......

Já disse por aqui...que também gosto de Bloc Party?

Miguel

segunda-feira, maio 08, 2006



Aqui vai uma perguntinha.

Será que depois deste ano e mês de sobrevivência neste mundo da noite, vocês têm alguma música que quando a ouvem se lembram do vosso querido e simpático RADIO?
( o radio que me refiro não é o radio despertador que têm todas as noites ao vosso lado quando vão para a cama)



Aqui vai a minha escolha:


Franz Ferdinand - Do you want to

sexta-feira, maio 05, 2006

FUCKING B.E.A.T!!!!!! MAMA!



...Warning!!!! Extremamente viciante. Contagiante. E duvido que alguem resista a bater o pézinho.....


Miguel

quinta-feira, maio 04, 2006

Ideias (01)

Como argumento, «muitas» vozes poderão se levantar e argumentar que é uma «questão» comercial. Talvez equacionar o motivo de um Blogg (e que blogg!!! senhores!!!) tentar um movimento. O Movimento. O Movimento??? Senhores, Senhoras, Bloguistas e não só, em relação ao espaço, a este Espaço, houve um período de educacação e aprendizagem. Após tal, presumo que exista um período de agitação. De mentes, de ideias, de conceptualizações, de formas, de gostos. Presumo que um espaço ''reduzido'' (a nivel de área) como o Radio.167, tem todas as condições para fortalecer e de facto ser um sustentáculo de bio-diversidade. Bio-Diversidade?? sim. A gerência, e manutenção, do espaço, deram, de dar..., campo de acção. Convidaram «uns quantos» a escrever ou a «inventar» (como muito bem é o meu caso). Que tal aproveitar tal liberdade e criar elos de agitação, movimento, mensagem, forma, de Acontecimento?
No seguimento do post anterior, há de facto e concretamente, campo para apresentação e discussão, de projectos ligados a expressão de ideias. Um pouco sobre tudo, sem elos de ligação a blogs de «profissionais» de escrita, música, rádio, etc. Não é pretendido que se leia a Uncut, Mojo, Time, Newsweek, etc, e através de metamorfose, se «reescreva» a dita «novidade».
Não é necessário esperar que saia o «Pós-Blitz» para ter uma Luz. Muito menos esperar pelo «Sol» que arrasará o «Expresso» em 3 anos....

(a continuar)

RADIOLAND night fever

RADIOLAND é um novo formato para as quintas-feiras.
RADIOLAND são noites em que diferem de quinta para quinta
RADIOLAND é passar música de década em década
RADIOLAND é relembrar e ouvir momentos os quais todos nós tivemos


Quinta 4 - RADIOLAND 90´s
Quinta 11- RADIOLAND 70´s
Quinta 25- RADIOLAND 80´s

hora: 22h30

local:RADIO



O convite está feito.
Só faltam vocês!

segunda-feira, maio 01, 2006

QUO VADIS?

Não sei qual a receptividade que este post irá ter. Ao abrigo da suposta libertinagem mental, e fisicamente diletante, que o Radio.167 (AM/FM) me «autoriza» corro o risco de me questionar-»questionando, os escribas/animadores/gerentes e associados, para uma libertação do que tem sido as parangonas até ao momento, postadas e re-postadas aqui pelo «placard» mediático que o Radio.167 já detém. Dito isto gostava de perguntar se:

- Que tal arranjarmos amigos pintores e tornar, de certa forma, o Radio uma galeria dançante? A Exposição é imediata....

- Que tal arranjarmos um amigo fotógrafo que gostasse de ter as suas fotos expostas? e tornar o «nosso» Radio uma Dancing-World Press (e nem só) Gallery?

- Que tal «apresentarmos» o Radio a Livreiros, Livrarias, Promotoras, etc, e dentro do «nosso» Universo (só quem frequenta o Radio sabe do que falo...)«Expormo-nos» expondo?


No fim de qualquer iniciativa penso que todos NÓS ganhamos com isso, não?

«Recado Dado»...tempo para mais um CD fantástico. A América roqueira, como «manda a sapatilha», revista por Josh Homme e Jesse Hughes com toneladas de FUN! à mistura.

EAGLES OF DEATH METAL, «Death By Sexy»!!!



Miguel

(ex-Mig l, actual Frequências)