segunda-feira, setembro 04, 2006

Rewind...

Terá existido muito burburinho sobre a cena do «Grunge». Muita teoria, muita congeminação sobre identificadores, muita treta, muita suposição.
Seatlle é apenas mais uma cidade do Mundo que teve (tem?) o seu Hype. Maturou, e exportou (porque não dizer) sons que se espalharem pelo Planeta. Chamar «Grunge» a um punhado de sons tão díspares como aqueles que os Alice in Chains, Soundgarden, Screaming Trees, MudHoney, Nirvana, Pearl Jam, criaram e criam, é castrar toda uma força com várias vertentes como só o Rock consegue ter.
A propósito de Vedder e companhia, Stone Gossard e Jeff Ament em acto espirito, confessaram que a banda da avó Pearl só «nasceu» uns tempos depois de Andrew Hood ter batido a bota, e com ele os Mother Love Bone terem terminado. Por esta altura já os Alice in Chains eram Grandes, e o senhor Cornell com os seus Soundgarden tornavam possível o «Screaming Life Proof».

Acredito que «Ten», e a malha potente que é o «Alive», tenham marcado e bem, muito e boa gente. Acreditem que por esta altura «vivía» o «Badmotorfinger» dos Soundgarden. Arrisco a escrever que Pearl Jam «existe» para mim a partir do album (que muita gente diz ser) o menos conseguido da banda: No Code. Confesso neste momento que possuop a discografia completa da banda. Mesmo o power folk da junção com o Neil Young, no festival da camisa aos «quadrados»...

A propósito de Pearl Jam, e antes dos concertos, o regresso a um projecto que reuniu em tempos Matt Cameron, Chris Cornell, Jeff Ament, Stone Gossard...e um rapaz que cantou com eles pelas «1ªs vezes»...Um rapaz que cantou «Hunger Strike» e «Wooden Jesus» com ALMA.....Muita Alma.....Eddie Vedder.


2 comentários:

Anónimo disse...

tu e o burburinho...aposto q faz coceguinhas...

Mig-l disse...

Nem tanto...faz mesmo é «impressão»...tipo formigas a passar pela planta de um Pé....