terça-feira, novembro 08, 2005

LONG LIVE THE PARTY

Mal recomposto do “estaladão” do dia anterior que foi o concerto dos melt banana, seguido por uma hilariante viagem ate ghent com os membros dos raxinasky e amigos, ao som de keelhaul e American heritage, voltei a pegar na mochila, desta vez com destino a Mons, uma cidade localizada perto da fronteira com a França, onde se realizava o festival Riffs’n’Bipps. A maratona de concertos tinha inicio maracado para as 14h30m mas só lá consegui chegar às 18h45 mesmo a tempo de ver a despedida dos Colder… para tras ficaram os belgas Bacon Caravan Creek e os velvet underwear, bem como os vhs or beta… cumprindo um rigoroso horario, as 19h15m subiram ao palco os gomm, as 20h30 os millionaire, as 21h50 os black rebel motorcycle club e as 23h20 os captain comatose. Nenhuma destas bandas me conseguiu cativar… estava à espera de mais!!! Achei uma certa piada aos captain comatose mas o resto deixou muito a desejar… os b.r.m.c. nao foram maus mas tinha esperança que o concerto em paredes de coura tivesse sido so uma ma fase! Nao sou fã do grupo, devo confessar, mas o concerto que deram ha uns anos na zambujeira superou as minhas expectativas! No festival minhoto a postura lamechas do grupo so os prejudicou! Afinal eles nao sao estrelas nenhumas!!! Para quê aquela arrogância?!! “showbizz” ou nao, o certo é que nao lhes fica nada bem e irrita-me!!! Depois aquelas vozinhas…nhanhanhanha…gggrrrrrr!!! Talvez ainda estivesse sob o efeito melt banana…
as 00h50 teve inicio aquela que foi sem duvida a prestaçao melhor conseguida da noite! Os blackstrobe apresentaram-se em formato live e eram sem qualquer sombra de duvidas a motivaçao maior para ter ido a Mons ! “Italian fireflies” logo a abrir com o publico ao rubro!!! seguiram-se “chemical sweet girl”, “The Abwehr Disco”, e uma serie de temas que eu desconhecia mas que nao irão certamente desiludir os seus seguidores, uns mais atmosfericos e outros extremamente poderosos! “deceive play” ficou a para o final! De uma forma muito simples imaginem uma mistura entre os rammstein e os depeche mode e têm os blackstrobe ao vivo!
O encerramento festival ficou por conta do vive la fete, que, estando a jogar em casa tinham o publico conquistador, à partida, mas nem por isso se mostraram menos competentes. Danny Mommens e comparsas revelaram-se uma maquina bem oleada, que tem em Els Pynoo a sua principal atracçao, logo depois da musica claro!!! Tive mesmo pena de estar tao cansado mas certamente terei mais oportunidades de os ver ao vivo, para poder dançar até cair para o lado! Aquilo que os vive la fete fazem é precisamente musica para o corpo que, nao sendo ebm pura, nos impedem de permanecer estaticos! Dai as dores de pescoço no domingo…E assim que terminou o meu fds agitado ja com o proximo em vista!!! Na quinta vai haver festa dos FRITUS POTATOES SUICIDE num club aqui em ghent, o “world’s end”, na sexta vou ver bloc party a lille e no sabado comemora-se o decimo aniversario do festival “I love techno” onde vao tocar os underworld, tiga, glimmers, vitalic, miss kittin, t. raumschmiere, dj naughty, entre muitos outros! APAREçAM!!!

um grande abraço

Gustavo Beça

2 comentários:

eduardo disse...

tu não fazes mais nada a não ser curtir !!!

gustavo beça disse...

ARO!!!durante a semana o trabalho é muito por isso desforro-me ao fds!!isto nao é só festa!!!um grande abraço