segunda-feira, novembro 07, 2005

発送可能時期

ARO!

Na impossibilidade de ver os Melt Banana na passada quinta-feira em bruxelas, la fui eu à descoberta de duksmuide, uma pacata vila situada a cerca de 1 hr de comboio de ghent, para ver esta fabulosa banda japonesa. É inacreditavel como, ao fim de tantos anos, ainda nao se dignaram a leva-los a Portugal…
O concerto teve lugar num club chamado 4AD que ocupa actualmente as instalaçoes de uma antiga fabrica! quem me dera que no Porto houvesse um espaço assim! Com capacidade para cerca de 200-300 pessoas e umas condiçoes sonororas fantasticas o 4AD tem a versatilidade de funcionar apenas como bar quando nao ha espectaculos, estando o compartimento com o palco fechado ao publico!
Na primeira parte tocaram os Raxinasky,duo belga composto por guitarra e bateria praticante de um som proximo dos lightning bolt, neurosis, sunn o))), khanate, e por aí fora... muito bons!! nos ultimos dois meses andaram em digressao pela europa (belgica, frança, espanha, italia, republica checa, suiça) tendo completado cerca de 50 datas! fantastico nao é?
Os melt banana foram geniais! uma hora de concerto! Noise-punk-core devastador!! Yasuko O anunciou que se seguiriam um serie de “shorts songs”! algumas delas nem 10 segundo tinham!!! Pelo meio tocaram uma versao dos devo e outra dos beach boys, à maneira deles claro!!! Acabado o concerto Rika (a baixista) desceu “à Terra” para ajudar a arrumar o merchandise! Nada que me tenha espantado muito ja que a banda nao tem rodies…
um grande abraço
gustavo beça

1 comentário:

eduardo disse...

que rica dor de ouvidos com que deves ter ficado! Já agora aproveita para ouvir os Xbxrx.

keep on rockin'!