quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Siga! em frente. Marche!

Paneleirices, e subterfugios, e etc à parte, temos desde dia 30 de Janeiro o novo dos Skinny Puppy, «Mythmaker».

Análise? Ok, muito superficial. Digamos que do «The Greater Wrong of the Right » para «Mythmaker» ganha-se em parte 1 regresso (saudado!) às raizes da «Cena» underground ameriKana.
Desde cedo que a influência em bandas do género é reconhecida.

Rotação:

«politikiL»
Mythmaker
2007

The Day The world went...away....


Foto: Manuel Lino (para a página da iol.pt)


3 dias. Em comunhão. Tirando o triunfo da consciência sobre a vontade (é preciso dizer SEMPRE que o SIM ganhou!!!!) É obvio que este país não está preparado para algo que sempre idealizou perto de si.

Como??? O quê??? Exacto. 3 dias, em que tivemos a oportunidade de presenciar Rasgos de energia, verbo, vontade, maneira de ser.

Eu sei que foram 3 concertos em Lisboa. Talvez fosse importante que para além de 3 em Lisboa houvesse 3 em Coimbra, Faro, Portalegre, Lamego, etc (basta vêr que em Espanha são 2 em Madrid, 2 em Barcelona, 1 ou 2 em Bilbao, etc...).

Há ou não gente que valide a presença de uma banda «perto de si» ?
Sinceramente, e julgo que é este o ponto, não existe. Creio que existe uma micro-comunidade que anseia por estes «concertos», bem como outros, mas que lá no fundo não consegue ter a «força», que por todo o lado se julga, julgamos, ou somos julgados a levar e/ou a pensar, que existe.

É bom de sentir que existe uma pseudo-ELITE no mundo de OZ. Sem alongamentos (comprimentos, alturas e larguras) digo: Amigos...Comecem a pagar os vossos bilhetes...e logo vão ver que a «criticidade» das vossas mentes fica mais simples e HUMILDE.

Nestes 3 dias fiquei a ''conhecer'' melhor «certas» pessoas. Ou quase, dentro de uma certa ideia que tinha e criei, delas mesmo. Sinceramente...Sem palavras. «Lamber» botas, subjugar-se a ideias, esquecer a essência só porque é BEM ou porque alguem acha que SIM....Carissimos e CARISSIMA...Não, Obrigado.

Já agora...Carissima! Sim, a si (que sei que de vez em quando «dá 1 pulo aqui»): Quero lhe dizer que fez bem o seu numero. Quero-lhe dizer que na minha modesta opinião não é assim que o mundo se regula. Quero lhe dizer que aínda bem, e que a seu tempo, cada um tomou o seu proprio caminho de «ideias». Aínda bem. Espero que esteja bem como está. Ah! Enquanto existir Otários que sustentem a «caserna» dos Meninos...Enfim! façam lá as vossas brincadeiras e arrufos...A malta paga, 'né???

:)

Adeusinho!

Miguel


OBS: Ajudem-me....a sério! Já alguem leu comentários sobre os concertos dos Arcade Fire em Londres???? Pois...não deve ter havido «borlas»........

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Hearthquake!



Tendo como pano de fundo o local aproximado, da origem, do tremor que se sentiu por Lisboa (6.0 ???), corro o risco de dizer que não foi hoje que «começou»...Sábado, Domingo e hoje. A cartilha estava bem estudada e oleada. Nada que não tivessemos à espera de sentir. Os mais «crentes» talvez vejam o Tremor como «sinal divino» pelo «SIM» ter sido bem mais forte que o não.
Crenças à parte, Hits despejados na noite de Sabado, «Dead Souls» à consignação no Domingo, Reznor sabe para onde vai e para onde nos leva. «Year Zero» começa a formar-se como uma peça que fará esquecer «With Theet» rapidamente. Quem viu, ou vai ver, tem a sorte de poder presenciar a maturação de um rapaz que com a sua música consegue fazer a junção das «Tribos»...

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Dance baby Dance

Explosive weekend!

TNT or NIN???
NO!!!!!!!!!
JOHN JOHNITO kicks ass on friday!
Saturday night fight club with:
ATARI 666 vs BOY MACHINE
(bloody night)

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Concurso de poesia japonesa Rádio

lançado grande concurso de haikus para ouvintes / leitores / dançarinos na óptica do utilizador Rádio sobre partes do corpo.
Assim, lançamos o primeiro:

Barriga mole
cerveja fresca sábado à noite
chegaste aos trinta e quatro
PS. a pedido de várias famíilias avisa-se que o prémio é um dodó empalhado com grande valor sentimental e uma viagem ao centro da terra a bordo do nautilus. E uma bebida à escolha.
Para todos aqueles maníacos dos regulamentos, podem concorrer na secção de comentários.

3 Post(es) por dia....e mais nada!!!!

Já que «toda a gente» quer saber quando é que vai «saír», ou pelo menos ter uma ideia do agendamento para tal, cá vai um link de «Hóroscopos e previsões». Sigam-no...........ao som de «Closer», NIN (10/11/12 de 02 de 2007. Lisboa. Coliseu dos Recreios)


http://www.metacritic.com/music/upcomingreleases.shtml

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Cansei de ....

Revejo «revistas», e notas, sobre o «que vai acontecer logo». Desde logo vejo, sinto (e rio), e teorizo sobre as 2ªs feiras. Porquê? Nada se passa. Mas enfim, nada que faça desistir o cuscar aqui e ali por algo que aínda «não se saiba». Depois de «paginar» chego a uma altura em que me pergunto se aínda existe alguém que tenha «vivido» sob atmosfera do Rock'n'Roll. Bem sei que muito se fala, se escreve, se apresenta, se critica, em revistas, revistas de jornais, fanzines, MySpace pages, Blogg pages, etc, mas e viver o que se «escreve» ?

Tudo isto a propósito da falta de um espaço que preencha o VAZIO deixado pelo RRV/Johny Guitar. Tudo isto porque talvez esteja farto da conversa das electrónicas ''escondidas'' em faixas Pop, Pop-Rock, Rock, Electro e raio a 13! Tudo isto porque não existe tal espaço. Ponto.

(cont.)

OBS: Para passar tempo...


Siga...siga....

Recordar a Igreja....




...A eterna memória da beleza sequenciada de «Ocean of Noise»-«Rebellion»-«Power Out».

"Jesus fucking Christ!"

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

...London, after the Fire Arcade....

...Dá-se-me ganas de desatar a ouvir os KYUSS e a desistir das «paneleirices» das criticas musicais «Portuguesas»....




Bom fim de semana.

Miguel
Kick it!

Friday night...

...BLOCKROCKINBEAT
22h30
RADIO

quinta-feira, fevereiro 01, 2007



Dia 1 de Fevereiro, quinta-feira, às 22h no Radio Bar Tertulia sobre o Aborto/IVG Sim ou Não.
Aparece, vem dar a tua opinião e ouvir os argumentos dos outros.
Não deixes passar este tema, e vota com consciência no dia 11 de Fevereiro!

Convidados:
Isabel Oneto (Governadora Civil do Porto)
João Teixeira Lopes (Bloco de Esquerda)

Moderador:
Miguel Primaz (JS)

http://www.radio167.blogspot.com/
www.myspace.com/radio167
radiobar@kanguru.pt
rua de Miragaia 167, Porto (junto à Alfândega)

terça-feira, janeiro 30, 2007

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Filmes...

«Diamante de Sangue», assinado por Edward Zwik, pode ser uma boa sugestão para 2ªs à noite, dia em que quase sempre «toda a gente» vai ao cinema. Pode ser uma boa sugestão se desconhecermos a história dos Meninos-Soldados da Serra Leoa. É uma boa «História» se gostarmos de Diamantes. É uma boa história se antes, ou depois, quisermos saber mais sobre o colonialismo que a chamada «Comunidade Internacional» exerce (aínda, e sempre) sobre o continente africano.

Partindo de um pescador (referência cristã????), Zwik leva-nos em ziguezagues, a uma «aventura» que nos transporta da costa da Serra Leoa em 99, até ao seu interior, com passagens a vêr, pela Libéria, Guiné-Conakry (onde se pode perceber o que talvez seja um campo de refugiados...), e onde é chamado numa forma contextualizada o conflito angolano (entre Unita vs MPLA, Cubanos vs Sul Africanos. Da Costa aos campos de exploração de Diamantes. Resumindo: A África eterna e esplendorosa em paisagens. A África sujeita ao querer do Homem Branco. A Àfrica que lembra o texto de apresentação de Apocalypto, de Mel Gibson, onde se refere que qualquer civilização antes de ser destruída, se destroi no su interior, no seu âmago. Talvez os Diamantes sejam o que menos importa...quando sabemos que hoje em dia aínda existem cerca de 300 a 400 mil crianças....com armas na mão.

Link:

http://www7.nationalgeographic.com/ngm/data/2002/03/01/html/ft_20020301.1.html


Bom filme...

sábado, janeiro 27, 2007

Battle of The Bands

sexta-feira, janeiro 26, 2007

quarta-feira, janeiro 24, 2007



Este doggie dog foi encontrado no meio da ponte da Arrabida com a pata partida.Já foi operado e agora procura um dono.
É novito. deve ter quase um ano e é brincalhão, limpo, poderia dizer até que é cão de circo.
Se estas interessado contacta via mail.

radiobar@kanguru.pt

Tenho máxima urgência

sexta-feira, janeiro 19, 2007

quinta-feira, janeiro 18, 2007

a história do mundo


alexandre magno aka alex x xl. decide sair de casa dos pais e constroi um império. guia um bucéfalo, preto. - modelo 2000 ac. - praticamente novo, domado por uma velhinha que raramente saía de casa com ele, apenas o ligava ao fim de semana. morre na babilónia original aos 27 com uma doenca respeitável que lhe faz cair a próstata pelo anûs. encantara em palcos em todo o mundo antigo. the artist formaly known as the king of the gorian knot air guitar. uma alexandria em cada esquina, bibliotecas a rodos.
fernão de magalhães falha as captações com o rei de portugal. joga por empréstimo o resto da temporada em espanha. gasta o adiantamento em bebida e em putas de cadiz. os prazos apertam. vai fernão vai. e não fer não vai. fernão acaba por ir. falha a saída no cabo da boa esperança e vira à esquerda. segue em contra-mão pela patagónia. estreito e apertadinho mas lá passa. vai fernão vai. fernão continua. e não fer não continua. continua. 44 milhas de arame farpado e cascaveis que fernão usa como laço de gravata. quem é que amas? nada mais resta na despensa a não ser filipinos oferecidos por uma tia avó de vinhais. chamamos a esta ilha filipinas. sacrificios para godzilla. os nativos estão a ficar irrequietos. ouve o tam tam do tambor. foge fernão foge. fernão não foge.
Elvis fica de entregar uma calzonne e dois pães de alho a mênfis, egipto. engana-se. leva a encomenda para a terra onde os faraós morreram. nos pântanos da virginia. nas terras do grande rio. comboio mistério. perdigueiro inútil e flácido em fim de carreira não apanhavas coelhos. apenas hamburgueres. tive um primo que o viu em espinho. no casino. não cantou o love me tender. "desculpem, mas não toco mais essa canção!" - disse. porque homens sábios dizem que apenas os tolos se apressam a cair no amor. morreu na estrada nacional. cavaco constroi a auto-estrada sozinho. no ano seguinte sá carneiro morre nos ares de vegas. apenas uma estrela cadente.... pede um desejo tupelo boy...
ian passara um dia a trabalhar na fábrica. manchester, tanto por responder. perdeu o controlo outra vez. foda-se para o gajo. dança dança dança. e os gritos acabam....

"where have all papa's heroes gone?"

Hoje de manhã estive a dançar até que os meus joelhos doessem. ou as pernas caissem. ou deslocasse uma anca. não há nada melhor do que pegar num disco e play it loud at maximum volume.
all the cool cats know why.
Quando chegais aos idos dos trinta, questionais a vossa vida mais vezes do que quando éreis jovens, sabeis? "e as canções que vos fizeram chorar e as canções que vos salvaram a vida mudam... e quando dais por vós a sorrir, a dançar e a finalmente viver".... A canção, hoje, chama-se Young Americans. iong americanes, em português.
Começa com um casal. e sexo atrás do frigorífico. ah..amor e electrodomésticos.
"They pulled in just behind the fridgeHe lays her down, he frowns"gee my life's a funny thing, am i still too young?"
E nessa altura, fazemos o nosso flash back mental. frigorificos nunca. cozinhas sim, algumas... e já não somos jovens.. pelo menos, não em demasia.
"He kissed her then and there She took his ring, took his babies It took him minutes, took her nowhere Heaven knows, she'd have taken anything, but..."
Alianças. filhos. compromissos e estamos outra vez no subúrbio. como a minha mãe... Ela pensa. O amor e a promessa de electrodomésticos. casar de branco e um carro novo. um par de pernas e a promessa do dia seguinte. podemos sempre nos conhecer melhor. até aparecerem as primeiras nódoas na gravata e o futuro serem programas de televisão vs. programas de lavagem na máquina de lavar a roupa.
"All night She wants the young american Young american, young american, she wants the young american All right She wants the young american"
E é aqui que aprendemos que as mulheres sozinhas dão as melhores quecas. porque já levaram porrada do marido e fodem com gusto. aprendemos que queremos aquilo que não temos porque é sempre melhor a vizinha. terá que se esforçar - nada de mínimos, nada de olímpiadas. e quem consegue viver sem o pentatlo se apenas tem luta greco-romana em casa.
E depois todos queremos apolo, especialmente quando estamos sempre a abusar dos prazeres liquidos de baco. o marido quer um jovem americano, a mulher quer um jovem americano. não é uma pessoa. é um ideal.
"Scanning life through the picture windows She finds the slinky vagabond He coughs as he passes her ford mustang, but Heaven forbid, she'll take anything But the freak, and his type, all for nothing He misses a step and cuts his hand, but Showing nothing, he swoops like a song She cries "where have all papa's heroes gone?"
Que nos resta? as melhores promessas ou os piores riscos. quanto mais sujo, quanto mais sórdido, quanto mais longe. melhor. e é para isto que se educa um filho? uma filha? se tem um cão e um cágado. para lhes incutir valores morais. e os nossos heróis. é um bom principio foder as filhas dos outros. é errado foder as nossas.
"All the way from washington Her bread-winner begs off the bathroom floor"we live for just these twenty years Do we have to die for the fifty more?"
a vida, tal como está constuida assenta na escravatura do ser humano. não será a altura de se destruir a banca. os senhorios. matar a burguesia e nobreza que nos vendem nas revistas. destruir tudo para voltar a construir. pagar a casa por 150 anos e o carro e a escola dos filhos que acabarão na droga. ou na universidade. ou na política. ou a apanhar no cú. ou em nenhum deles. ou em todos juntos.
e a juventude é aquilo que nos fica mais caro. pagamos a vida toda para a manter. a vampirizar os outros. a querer ser como eles. carneiros que são guiados pelas mentes e armas atrás das secretárias nos corredores do poder.
revolução. mais uma vez. para refoder tudo. novos poderes em toca dos velhos foderes.
"Do you remember, your president nixon? Do you remember, the bills you have to pay Or even yesterday
"Have you been an un-american? Just you and your idol singing falsetto 'bout Leather, leather everywhere, and Not a myth left from the ghetto Well, well, well, would you carry a razor In case, just in case of depression Sit on your hands on a bus of survivors Blushing at all the afro-sheilas Ain't that close to love?Well, ain't that poster love? Well, it ain't that barbie doll Her heart's been broken just like you have..."
e quando não estás dentro. estás fora. não tens comido a sopa toda? não produzes? não obedeces? não mandas como te mandam? então estás fora. e quando ouvires as chaimites outra vez. quando não tiveres lugar na fila de racionamento. quando a gasolina acabar. quando os teus cavalos morrerem. vais colocar uma ventoinha em casa à espera do vento? depois de comeres o galo vais roubar um girassol para saberes quando chega o dia? e quando tiveres as mãos gretadas porque tiveste que pegar numa sachola para comer os legumes parecidos com os que havia no sweet drop ( mas estes brilham e falam ) não te vais continuar a esquecer em frente às revistas. mamas grandes + 60. e quando acabarem os pretos e os vizinhos e os vermelhos e os judeus e os paneleiros e os outros que existem nas tuas costas e que te seguem e que vivem na tua cabeça e que dormem com a tua mulher e que drogam os teus filhos.
como vais continuar a viver? quem irás culpar?
quem vais levar perante o pai no teu dia de julgamento?
qual é o peso da tua alma e quanto vale o teu coração?
"You ain't a pimp and you ain't a hustler A pimp's got a cadi and a lady got a chrysler Black's got respect, and white's got his soul train Mama's got cramps, and look at your hands ache
I heard the news today, oh boy I got a suite and you got defeat Ain't there a man you can say no more?And, ain't there a woman i can sock on the jaw? And, ain't there a child i can hold without judging? Ain't there a pen that will write before they die?Ain't you proud that you've still got faces? Ain't there one damn song that can make me
Break down and cry?"