quarta-feira, novembro 01, 2006
terça-feira, outubro 31, 2006
domingo, outubro 29, 2006
Sam's town by Nação Islâmica
Dados
Últimos cds que comprei um pouco às cegas:
Kasabian
Forward Russia
The Killers
Um dia depois de os ter comprado, vejo o post do Miguel, completamente arrasador. Seguem-se o Edu e o Atari, sempre na mesma linha destruídora... e depois vem a bonança, o salvador dos injustiçados, o nosso pombo da paz - Dr. Mini Snacks.
Foram precisos 28 anos de espera e alguns discos ouvidos para por fim termos uma opinião mais ou menos concordante.
Eu analiso os discos que ouço com base em 2 eixos:
Discos A: Amor à primeira audição, "coup de coeur" como dizem os franceses. Feitos para quem tem pouco tempo para dedicar à música. Compras, metes no cd do carro e ao fim de 2 músicas sabes que fizeste uma boa compra.Discos B: Amor difícil. Faço uma analogia com o amor da nossa vida, aquela por quem mais fizemos e nunca levámos nada a não ser vinte mil idas ao cinema, pipocas e podermos beber coca-cola do mesmo copo... e a conversa da amizade. Até que quando menos esperávamos, numa noite de copos, ela vacila e aquilo que era amizade passa a um estrato superior na escala das relações humanas. Só ao fim de bastante tempo é que percebemos que comprámos um bom disco.
Discos C: Esforço que não compensa. Podes ouvi-lo vezes sem fim, mas sabes que por mais que tentes não vai resultar. Foi com base nesta teoria que deixei a Scarlett Johansson. Sabia que não ia dar.
Eu precisei de 2 semanas e bastante custo para começar a conseguir ouvir o Sam's town. Admito que na primeira vez que o ouvi, foi como que uma viagem ao passado... à época em que ouvia discos do Bret Michaels e dos seus Poison. Porque todos, mais cedo ou mais tarde nas nossas vidas, passamos por fases obscuras e tormentuosas que nos definem enquanto seres humanos.
Agora não! Hoje ouço o disco e, tirando uma ou 2 músicas que ainda ferem um pouco os ouvidos, gosto do disco. Dou-lhe um "3,5 out of 5". Ficará entre os discos B e os C, mais próximo dos B em todo o caso. Agora vou dedicar-me aos Kasabian e Forward Russia.
Venha o ataque!
sábado, outubro 28, 2006
mmm...
som.
1,2...
1,2...
ès Tu Dino?
Hoje no Radio Morangos com Napalm!
Uma noite bem explosiva com quimicos à mistura.
Luis Oliveira por de trás da moranguice pra mexer com a maluquice.
A partir das 22h30.
Não faltes!
"postado directamente do Radio"
sexta-feira, outubro 27, 2006
Santíssima Trindade
quinta-feira, outubro 26, 2006
Goelas #06
A goela da semana! dedicada e exclusiva!
«Commercial Breakdown»
Raise The Alarm
The Sunshine Underground

Miguel
Pois o Radio não é terreno santo e o menino que hoje vai estar na maquinaria, já não é um menino mas um dos poucos grandes Senhores que há no mundo da música em Portugal.
Os seus álbuns são muitas vezes considerados pelas críticas, o melhor do ano e um dos melhores compositores.
O frontman dos OLDJERUSALEM, Francisco vai hoje ao RADIO passar música para deliciar os ouvidos de todos nós a partir das 22h00.
Francisco
pop / rock / indie
radio
22h00
o menino da terra santa ainda nao confirmou.
Tu vais confirmar?
terça-feira, outubro 24, 2006
Goelas #05
«Pushover»
«Putting The Days to Bed»
The Long Winters

P.S- As Goelas são apenas um pedaço da conversão do AmeriKa-eX ao Rádio.....
Miguel
Goelas #04
«Nuclear Daydream»
Joseph Arthur

P.S - Alvíssaras a quem «passar» primeiro...num «posto de Rádio» perto de si....
P.S02 - Joseph Arthur & The Lonely Astronauts: Para quando em Portugal?
Miguel
sexta-feira, outubro 20, 2006
Goelas #03 (The (real) Comeback!!!!!
Que tal as mentes poderosas e brilhantes, os escribas e locutores, os opinadores em geral....darem-nos 1 pouco de «cheirinho» disto?

The Lemonheads [Limited Edition] [Import]
2006
Saudações!
Bom fim de semana!
Miguel
AGAIN!
Oh yeah, eles estão de volta e com mais vontade de pôr tudo e todos a mexer ao som das melhores batidas dançaveis do momento.
Girl Machine e Boy Machine vão partir a maquinaria toda.

Hoje: Girl machine vs Boy Machine
Estilo: electrorock
Hora: 23h00
Local: Radio
Mexam os Corpos-encham os Copos
quinta-feira, outubro 19, 2006
terça-feira, outubro 17, 2006
Um dos espaços mais emblemáticos de New York fechou portas.
Não fosse o CBGB hoje a musica seria totalmente diferente do que é.
Talvez não teriamos as bandas do Rock actual que foram influenciadas pelas bandas que nasceram no CBGC para o mundo.
Sendo o RADIO um bar diferente, na Quarta-feira dia 18 a noite será uma comemoração da melhor música de 70 e 80´s e para isso temos a CLASSE DE 70 pra animar as hostes.

Punks, advogados, rockeiros, professores, homosexuais, anões... o convite esta feito a todos os que gostam de música sem excepções.
Quarta- Classe de 70
Estilo- 70´s /80´s
Hora- 22h30
Local- Radio
Rua de Miragaia 167, junto à Alfândega do Porto.
Qual é a espiga???

Sim...é mais umas tretas escritas sobre o «Sam's Town» que se aprestam para ficar escritas. Confesso que não tenho o hábito de escrever sobre cd's que já foram «comentados» por aí, mas tenho lido barbaridades e «comentários» tipo «Fenómeno do Entroncamento».
Para quem esperava que «Sam's Town» fosse um «Hot Fuss-part 02», Azar! Não é. Parece-me que havia muita gente mal habituada, desde o «Turn on The Bright Lights/Antics» dos Interpol, desde o «Kid A/Amnesiac» dos RadioHead.
Se alguem se lembrar um pouco das alturas do rock que passava nos 80's e nos principios dos 90's, talvez consiga contextualizar o «Sam's Town». Já no «Hot Fuss» se sentia que a banda, esta banda, os The Killers, eram grandes (enormes no EGO) e que mais cedo ou mais tarde avançariam para sons comportáveis num qualquer estádio, cheio de Gente...
Alguem comparou este som emitido a Bon Jovi (???), Meat Loaf (??). Eu também posso dizer (pensar, comparar) que há muita MERDA por aí que vos «anda» a encher os ouvidos, mas em relação a isso....píam baixinho, não é?
;)
Saudações
Miguel
P.S- «O da esquerda é bem feio e ela já lhe pôs os cornos.
Já ela é muito bem constituida e...e...que belo corpinho.Era de arrastar a menina para dentro da caravana». A Atenção e comentário de um Amigo meu. Esta talvez a melhor avaliação do «Sam's Town»!!!!
segunda-feira, outubro 16, 2006
Recuperação de textos perdidos "O venerável Jorge de Burgos e Malaquias"
Abaixo o podeis encontrar:
"A história do Beduíno Jardim", publicada a 4 Julho de 2005
Madeira, ano 2 D.C.*
A Novembro desse ano, a ilha da Madeira foi assolada por terríveis ventos vindos do continente africano, os quais transportaram para a ilha fauna africana de diversos tipos: insectos, répteis (crocodilos, iguanas, jacarés), mamíferos (lebres, cavalos, ursos), peixes voadores, etc. Foi um episódio do género arca de Noé, mas pelo ar, patrocinado pelo grande mecenas Allah o Grande.
Como não ficou descrito em nenhum livro sagrado, é hoje um episódio caído no esquecimento.
Na verdade, é um episódio que pouco tem de extraordinário na sua essência, mas que explica o aparecimento de um dos personagens mais activos na cena cultural portuguesa: Alberto João Jardim.
Bagui era um beduíno das florestas tropicais do Gabão, mas que tinha nascido com uma vantagem evolutiva face aos restantes beduínos selvagens gaboneses: falava português. Os pais, sabendo das suas qualidades, insistiram para que se metesse a caminho e buscasse a sorte para lá da selva gabanesa, onde os rios corriam com mais água e onde as árvores nasciam com mais frutos. Bagui fez-se à estrada e saiu do Gabão, passeou pelo Quénia, pelo Chad, pelo Senegal. Deu uns tiros em Angola, fez amigos na Guiné Conacri e bebeu água dos oasis do Sahara. No entanto, ao sair do Sahara, foi colhido por ventos faraónicos e juntou-se a um safari aéreo com destino à Madeira. Aí conheceu camelos, jacarés, lontras, hipopótamos e libelinhas. Conheceu também Citlali, uma pujante orca acéfala que escravizou o pobre Bagui, até que este a engravidasse. Mais ou menos pelo meridiano 36 ocorreu a fecundação, e a orca Citlali libertou o pobre Bagui, que foi de imediato comido por um leão escarlate esfomeado do Sudão.
Por volta da semana 1276 de gestação, e apenas a 2 do parto esperado, a orca Citlali sentiu-se sem forças e fez-se arrastar até à costa da ilha onde morreu de cirrose crónica. Contudo, dentro de si levava vida. Uma criatura medonha, que saiu a muito custo do volumoso corpo da sua mãe Citlali, tendo pelo caminho devorado algumas das suas vísceras e bebido algum do seu leite putrefacto. Autointitulava-se Alberto João, rei da Madeira e do Carnaval, e nasceu com um cérebro igual ao da mamã, e um jeito para o português igual ao do pai. Depressa se refugiou na mata densa da madeira, junto com as iguanas e os escaravelhos assassinos do Cairo. Aí, aproveitando-se do seu odor nauseabundo, causou o pânico e fez-se muito jovem o rei da floresta. Alimentava-se de todo o tipo de detritos sólidos e líquidos, dotando o ecossistema de um equilíbrio invejável. Chamavam-lhe o Ecoponto.
Fez toda uma vida mergulhado na floresta, até que por volta dos anos 60 (1960), sentiu um chamamento do mundo civilizado - a política. Integrou-se num partido ao seu nível, e aí fez carreira. Continua o rei da selva, com um cheiro nauseabundo. Sai à rua quando há carnaval, e pensa como a mãezinha Citlali. Ainda hoje se alimenta de detritos, e tudo o que diz se resume a uma palavra: Lixo. Lixo, do qual se volta a alimentar e a contribuir para um mundo mais limpo. E continua a dar-se pelo nome Ecoponto!
*Nota: ano 2 D.C. refere-se a ano 2 "Depois de Cristo", isto é, a 2 anos depois do Baltazar, Gaspar e Belchior se terem deslocado casualmente em 3 camelos sanguinários do deserto da Eritreia a um lugar chamado Belém, guiados por uma estrela qualquer e alguns charros a mais, acabando por assistir a um parto fortuíto de uma família de judeus que por não terem dinheiro para um hotel, estavam refugiados numa gruta malcheirosa e acompanhados por um burro e um cabrito ou qualquer coisa do género.
O rapaz que nunca foi menino
domingo, outubro 15, 2006
Uma ode à sabedoria
Enquanto o comum dos mortais percorre em 72 anos os mil novecentos e oitenta e quatro número que compõem o sensual corpo da mãe sabedoria, Herr Lazar estará prestes a completá-los ainda antes do seu trigésimo quarto Natal, apenas excedendo em um ano a admirável prestação de JNRJ, que por isso morreu crucificado junto aos 2 ladrões das redes de gasolina da Shell da N125, um dos quais ainda perdeu um olho.
Pergunto-me eu, mergulhado minha miserável ignorância de 739 unidades, qual será o fim desta criatura do saber? Será que ainda passaremos o próximo Natal juntos? Lembrares-te-ás do teu discípulo mais leal e dedicado, que te escreve estas linhas em sinal de louvor?
sexta-feira, outubro 13, 2006
Discos para este fim de semana.
"Caso 1 - Página 239
Killers - Sam´s Town
Scissor Sisters - Ta Dah
O paciente que escolhe ouvir estes discos abana as ancas e diverte-se batendo com as palmas das mãos nas suas nádegas. Parece feliz e fala num tom eléctrico e estridente. Durante o dia comporta-se como um fiscal de estábulos, de trato brutal e rude. Pela noite anda vestido em bares com as roupas da sua mãe.
Nada de errado, pois todos nós temos dentro de nós algo que nos leva para a paródia. E, pelos vistos, apenas uma minoria sabe que a festa não continua na casa de banho do bar...
Sobre os Killers podemos sempre dizer que o Meat Loaf não morreu. São apenas uma cambada de azeiteiros, mas eu gosto.
Caso 2 - Página 322 - verso
I´m From Barcelona - Let Me Introduce my Friends
Peter Bjorn and John - Writter´s Cock
Hidden Cameras - Awoo
Changes - Today is Tonight**
Tap Tap - Elefante na capa **
O paciente está feliz. Quer flores e companhia de pessoas. Acredita na gentileza de estranhos. Se não for ajudado e não conseguirmos passar a mensagem da negritude e solidão do mundo lá fora, certamente a cobaia 13 - XZ será amordaçada, violada por um bando e deixada para morrer numa estrada secundária dentro da mala de um fiat uno.
A música pop - feliz e solarenga - feita por pessoas com um aspecto normal é um atentado para a segurança da sociedade. é extrema aditiva fazendo com que se desenvolvam sintomas secundários como bater o pé e sorrir para as pessoas. Por isso, proponho a sua eliminação ou consumo sob vigilância médica
Caso 3 - Pág. 777
Bonnie Prince Billy - The Letting Go
Sparklehorse - Dreamt for light years in the anus of a mountain
Bobo Dylan - Modern Times
A vida é miserável. Os velhos são miseráveis e vou para a Islândia criar anões e lançar-me em demandas - diz o Paciente a que chamamos Frodo. Frodo tem pêlos nos pés e introduz aneís no anús de ananases anões. A música que houve é melancólica e envolvente. Bobo anda nestas coisas há muito tempo. Gostmamos de Bobo.
Caso 12 - página 6666
Sonic Youth - Rather Ripped
Yo La Tengo - I Am Not Afraid Of You And I Will Beat Your Ass
Xapi, o texugo com parkinson esboça reacção às guitarras destes dois conjuntos. Em breve iremos conseguir estabelecer uma ponte de contacto através da criacção de um portal cósmico. Xapi, comeu as crias porque ficou sem fezes. Agora não tem crias. Amanhã terá fezes. É altura de tratar de se reproduzir senão segunda feira come sopa.
Aconselhamos que não conduzam maquinaria pesada ou tenham sexo com os vossos animais de estimação.
Caso da vida real: Kim Lip Joe, residente na Coreia do Sul teve actos sexuais de relevo com o seu ganso na quinta do latifundiário rural que era dono de toda a sua família. Quando o senhor feudal descobriu, mandou castrar o jovem delinquente pelo método bam wham tok ( nota do editor - consiste no amarrar uma ponta do corpo do arguido ao pelourinho do centro de Seul e o seu pénis a seis bois de carga ).
** obrigado capitão Edu
Nossa Senhora!
A Festa estava linda e de arromba.
Povo por todo lado a segurarem na vela de cada um.
Ela lá passou linda e reluzente.
Não prometeu passar no RADIO este fim de semana mas a agenda promete muito povo.
Hoje: Not a Dj
Estilo: FUN FUN FUN disco roll
Hora: 23h00
Amanha: For yr X-wife Pleasure - dj set de um membro da banda do momento os X-Wife.Rui Maia um Senhor da casa promete uma noite como já tem habituado todos os fãs e radiofónicos.
Estilo: Rock, Electro, Disco, Post-Punk, 80´s
Hora: 23h00
RADIO
Rua de Miragaia 167
domingo, outubro 08, 2006
Cesária Évora e uma dança robotizada
Sem grandes cerimónias, Cesária invade o meu espaço sem se aperceber de todo o material logístico e armamento utilizado na luta contra os malfeitores do Ocidente.
Deixando cair as suas abundantes nádegas sobre o meu sofá centenário, a diva começa assim:
Batem leve, levemente
como quem chama por mim.
Será chuva? Será gente?
Gente não é, certamente
e a chuva não bate assim.
As opções eram infinitas. Por esses dias, a guerra preenchia todos os espaços da minha memória. Pensar era então um exercício doloroso que me forçava a sair da rotina diária do belicismo e do derramamento de sangue. Questionava o significado desta visita, perguntando-me se esta mulher esperaria uma resposta ou se apenas procurava repreender o meu modo de vida último... ou as duas coisas.
Recordando-me de um dos seus hits, lanço uma palavra à sorte: saudade.
Numa dança robotizada, Cesária percorre toda a sala, cantando este tema vezes sem conta. Eu mantenho-me imóvel, analisando toda a situação com incredulidade. A diva apodera-se das granadas, fazendo-as cair pela janela, semeando destruição nas ruas já desfeitas de Beirute. Encontramo-nos num dos bairros mais radicais da cidade, e a esta hora vivia-se felizmente um recolher obrigatório. A esta altura já o seu vestido caboverdiano jazia no chão da minha sala, e apenas uma sensual lingerie preservava a honra da artista.
Decido ir à cozinha preparar uma infusão de verbena. Pensei que uma bebida quente poderia devolvê-la à sensatez.
Enquanto aqueço a àgua, ouço atrás de mim uma porta que se fecha. Sei que a diva partiu para não mais voltar. Troco a verbena pela menta, e questiono o porquê da guerra. Apetece-me dançar. Saio de casa, e procuro um bar com mulheres bonitas.
sexta-feira, outubro 06, 2006
A MODA DO PISCA PISCA
Hoje sexta-feira, directamente da cidade da luz vermelha, das nuvens que pairam no ar com aromas um tanto ou quanto duvidoso mas de uma alegria imensa, vai fazer paragem no RADIO, um Sr que tem por hábito por as pessoas a dançar ao som do melhor Rock que é feito nas terras do Rato Mickey e companheiros.
Nome de guerra: Amerika Sonora
Género Musical: Rock / Rock / Rock
Residência: Lx
Live Act: RADIO
Dia: Sexta 6
Hora: 23h00
A Festa continua no Sábado com a presença de uma dupla recente mas que nas suas actuações têm virado do avesso os Radialista deste nosso espaço.
De batidas bem ritmadas, o som "apodera-se" do corpo e a palavra de ordem é DANÇAR, DANÇAR,DANÇAR!
Com um som electro/rock o duelo promete ser de vibrantes decibeis.
Girl Machine vs Boy Machine
Electro / Rock
Sáb. 07
23h00
Radio

RADIO Bar
Rua de Miragaia 167, Porto (junto à Alfândega)
www.radio167.blogspot.com
radiobar@kanguru.pt
quarta-feira, outubro 04, 2006
Tertúlia
Para comprovar isso mesmo, hoje quarta-feira, o RADIO tem o prazer de anunciar uma tertúlia com um tema de interesse geral e intervenientes de diferentes estatutos da nossa sociedade.
Tertúlia subordinada ao tema: O Futuro da Intervenção Política.
Problemas como a falta de credibilidade da classe política, o afastamento dos jovens desta forma de participação, as novas causas e as causas de sempre, são tudo questões e temas que serão abordados.
Data: 4 de Outubro
Local: Bar Rádio, em Miragaia, em frente à alfândega do Porto
Horas: das 22h
Intervenientes: Sandra Martins (Historiadora) Isabel Oneto (Governadora Civil do Porto), Joaquim Jorge (Biólogo), moderados por Miguel Primaz.
Organização: Miguel Primaz
Apoio: RADIO
Após a Tertúlia, a música fica a cargo de Salazar Inc.
Um dos dj´s com gosto e conhecimento musical elevado.
terça-feira, outubro 03, 2006
the boys are back
quinta-feira, setembro 28, 2006
...Ok....
O Paradiso e um espaco lindo. Em Lisboa...Rapidamente seria o ''Hard Club'' da terra. Aqui torna-se 1 espaco onde avos, maes desempregadas, 1 pastor com pinta de junkie sem estilo consegue vender a banha da cobra!
As Mulheres sao bonitas. Os gajos? ok....Todas (quase) teem olhos azuis ou verdes....Cansa olhar para o lado e ver as tias todas ''artilhadas''....mas sem estilo! Viva a Mulher Portuguesa....
Tenho que estudar, E 1 facto. Mas...a noite MORRE cedo....e ha Jack Daniels para sujeicao a triagem....
Ah! a proposito....TENHO SAUDADES TUAS! Sim..Tuas. Beijinhos.
P.S- A proposito de Radio, programas de Radio, Manias, Ideias, whatever....MQ3. Spoting Light. Todo o resto sao balelas.Tretas.Boa Merda!
That's the truth.
See u Around, Bros!
quarta-feira, setembro 27, 2006
Programa de Festas 27 / 28 / 29 e 30
Vão ser 4 noites potentes e bem loucas.
Basta confirmar o "cardápio":
Qua.27- Hoje à noite na maquinaria sonora vai passar por lá um som totalmente pessoal à imagem do blogger que irá lá estar. Esse blogger é o Sr. Nuno mais conhecido como Rato com morada no sitio www.blog-do-rato.blogspot.com.
Para além do Dj há outro motivo de atracção.
tal como todas as terças, a 3ª bebida é oferta.

Qui.28- Aquela que já é a festa mais falada chega finalmente ao grande dia.
Supa Upa Party é já amanha!
O dj de serviço é o Duarte com sons de total descontração e diversão.
É uma festa para dançar, dançar, dançar sem parar.
Sex.29- Após uma estreia em grande dos Celofane, um dos membros, Armando Merc irá estar presente para fazer vibrar todos aqueles que se deslocarem ao Radio na noite de Sexta a partir das 23h00.
Com um som POST-PUNK / SYNTH POP / INDIE ROCK / NON TECHNICAL EXHIBITION / 80´s, os spins vão ter o apoio de um dos dj´s da casa; Salazar Inc.
sexta-feira, setembro 22, 2006
Fight CLub

Girl Machine vs Boy Machine.
Uma é dominada por uma rapariga outra por um rapaz.
Duas máquinas em potência máxima com descargas contínuas de Kbps.
Este duo é caracterizado por som electro/rock em que todas as músicas são verdadeiros "rounds" e que cada um, tenta obter a melhor reacção do pessoal.
Uma noite que promete ser de batidas electrizantes do princípio ao fim.
O Combate vai começar!
Girl Machine vs Boy Machine.
Hoje Sexta às 23h00
RADIO
A melhor frequência!
quinta-feira, setembro 21, 2006
...Isto aqui.....
É I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L não bater o «pézinho»!
Enorme!!!

Saudações!
Next week meet me in Amsterdam! LoL!
P.S - Candidato a muita coisa. Muita coisa mesmo! «Return to Cookie Mountain»!!
quarta-feira, setembro 20, 2006
CANSEI!
GAJAS! GAJAS! GAJAS!Aí está uma das bandas mais interessantes do momento.
Cansei de Ser Sexy, são daquelas bandas que lançam um album em que se notam as influências mas no seu todo é bem melhor que as influências.
Um electrorock bem feminino de vozes suaves e sexy´s em que algumas das músicas são cantadas em Português ,sons electrónicos bem ritmados e por vezes um rock bem cru com guitarras a abrir pra libertar o diabo que há no corpo.
É um album de ouvir do principio ao fim.
Agora é só passar no RADIO e ouvir estas meninas com o toda a sua força numa noite qualquer apoiada sempre por um dos bons dj´s que passam no RADIO.
quinta-feira, setembro 14, 2006
Programa de Festas 14 / 15 e 16

Mais um fim de semana à porta.
Começa hoje um daqueles fins de semana "à RADIO"!
Copos, Música e a tua presença!
Qui. (hoje) Radioland - uma noite já bem caracteristica do Radio com música "posta" por conhecedores e amantes de música.
Sex. (amanhã) Fritus Potatoes Suicide - um trio que não precisa de qualquer apresentação. A sua música tem contagiado vários locais nocturnos por todo o lado, criando uma legião de fãs bem grande. Com um som electro / rock / 80´s / techno /mash-up é garantida uma noite bem "suicida".
Sáb.(depois de sex.) Tree Electrico (Puto) - Sábado à noite é daquelas noites que não dá pra ficar em casa.Com um som de gosto elevado e requintado nada mais nada menos que Dj Puto numa das suas noites "Tree Electrico" em que o nosso pézinho é electrizado pelas músicas ao longo da noite.
Com estes dj´s e tudo o resto que o RADIO te oferece não há razões para não teres uma noite para recordar.
RADIO
Rua de Miragaia 167 junto à Alfândega/Porto.
quarta-feira, setembro 13, 2006
fpsuicide 15 setembro

Rádio Bar
www.frituspotatoessuicide.blogspot.com
terça-feira, setembro 12, 2006
segunda-feira, setembro 11, 2006
Setembro. o «Mês» de muitos anos.
Mas gostava que soubessem que Setembros Negros existiram muitos...
Peace.
Miguel
sexta-feira, setembro 08, 2006
segunda-feira, setembro 04, 2006
Rewind...
Seatlle é apenas mais uma cidade do Mundo que teve (tem?) o seu Hype. Maturou, e exportou (porque não dizer) sons que se espalharem pelo Planeta. Chamar «Grunge» a um punhado de sons tão díspares como aqueles que os Alice in Chains, Soundgarden, Screaming Trees, MudHoney, Nirvana, Pearl Jam, criaram e criam, é castrar toda uma força com várias vertentes como só o Rock consegue ter.
A propósito de Vedder e companhia, Stone Gossard e Jeff Ament em acto espirito, confessaram que a banda da avó Pearl só «nasceu» uns tempos depois de Andrew Hood ter batido a bota, e com ele os Mother Love Bone terem terminado. Por esta altura já os Alice in Chains eram Grandes, e o senhor Cornell com os seus Soundgarden tornavam possível o «Screaming Life Proof».
Acredito que «Ten», e a malha potente que é o «Alive», tenham marcado e bem, muito e boa gente. Acreditem que por esta altura «vivía» o «Badmotorfinger» dos Soundgarden. Arrisco a escrever que Pearl Jam «existe» para mim a partir do album (que muita gente diz ser) o menos conseguido da banda: No Code. Confesso neste momento que possuop a discografia completa da banda. Mesmo o power folk da junção com o Neil Young, no festival da camisa aos «quadrados»...
A propósito de Pearl Jam, e antes dos concertos, o regresso a um projecto que reuniu em tempos Matt Cameron, Chris Cornell, Jeff Ament, Stone Gossard...e um rapaz que cantou com eles pelas «1ªs vezes»...Um rapaz que cantou «Hunger Strike» e «Wooden Jesus» com ALMA.....Muita Alma.....Eddie Vedder.
Fucking Politics!
«I Got ID»!
quarta-feira, agosto 30, 2006
Festival da Jola!

Bastante audível e solarengo, parece-me que temos afinal o Kid B que ha tanto tempo aguardavamos, isto depois de uma Amnesia(c).
Miguel
P.S- A duvida prevalece: Death Cab for Cutie. Para quando?????
domingo, agosto 27, 2006
Não percebo...
Enfim! Coisas!
Let's go downtown....
See ya!
Downtown...For the best that You've had (Dead Beat Manifesto).....
Simply out of time. Ridding with this:

plus this:

getting some help with....



with Soul...

Fuel...
Good Night!
Miguel
sexta-feira, agosto 25, 2006
Sound Action?
Ao ter visto o filme pareceu-me ouvir a voz de Chris Cornell. E de facto era, é, o que para este escriba era sinal de que os Audioslave tinham (talvez) novo material no mercado. Com saída oficial agendada para 5 de Setembro «Revelations» apresenta-nos (se é que é possivel arriscar dizer) a maturidade intra-grupo. Agora, e por agora, os mecanismos «Soundgarden-Rage Against The Machine» esbatem-se e originam de facto, e em forma, a sonoridade Audioslave.
«Original Fire» e «Revelations» em rotação máxima, cá pelo tasco virtual!
Rock On!

Miguel
quinta-feira, agosto 24, 2006
terça-feira, agosto 22, 2006
Quo Vadis?
Não sou Advogado. De Defesa, ou Ataque, mas apetece-me dizer o seguinte:
- DEIXEM-SE DE MERDAS.UM SENHOR, E DIGO NOVAMENTE, UM SENHOR COMO O JOSÉ PEDRO REIS (Para os amigos e familiares: Zé Pedro «dos Xutos») TEM CARTA BRANCA (Porque nós assim gostamos!) PARA NOS DAR O SEU PRAZER E AO MESMO TEMPO tornar em nós, esse PRAZER de pura e simplesmente ter o PRAZER de o vêr em palco com aqule colectivo e fazer o que lhe dá na gana, ou seja, e discriminadamente, nos dar um pouco da essência do Rock'n'Roll.
Pergunto, questionando-me: Quem é este rapaz que equaciona algo que nem ao pertissimo atingiu? Será um dos «rapazes» que deixa crescer a barba e diz que é um «Intervencionista»? Um «Artista»? Daqueles que «chora» porque não há sitios para tocar? Daqueles que tem 30 Anos e aínda vive com os Pais?
Sócio!!!! RESPEITO!!!!
Para salvaguarda de qualquer ideia confesso que sou FAN do trabalho, da simplicidade, do conhecimento, do prazer musical, da presença e MANEIRA DE SER E ESTAR, de um SENHOR como é o «Zé Pedro». É Hilariante e de escangalhar a rir, um cromo (como muitos) pensar que «aqueles» Senhores (Maduros) meteram uma «Cunha» para tocarem lá....RESPEITO!
segunda-feira, agosto 21, 2006
Lembrei-me....
Obrigado

Miguel
Looping!
Em tempos viveram de fúria, atitudes «rebeldes», actos de cumplicidade. Agora, e pelo pouco que «percebo disto», a maturidade e sobretudo a vontade, encontra-se apurada qual vintage de umas caves Invictas. Tempo para focalizar Mr. Vedder. Tempo de trocar as «deliciosas» bocas a Mr. Bush, por todas aquelas que a Intelegentzia politica e situacionista, nacional requer. Tempo talvez de recordar «Rearviewmirror», reviver «Corduroy» e SENTIR o «I Got ID». Tempo para re-sentir o Rock-Folk-Pop-Rock dos Pearl Jam. A 5 do mês 09, 2006. Pavilhão Atlântico. 40€.

Miguel
Far Away
...Uma «curta», para dizer que o «2 em 1» no Corn Exchange de Edimburgo, na passada quinta feira, deles e os Starsailor, foi retemperador para a alma.
...Uma «curta», de perplexidade para o o facto dos Bloc Party (sim, «esses», que em Coura parece que arrasaram sem saber...) não terem o concerto agendado no seu site...
Volto já...
Miguel
terça-feira, agosto 08, 2006
Humanidade: Contempla o Vosso Magnânime Líder Supremo!!!!

13 Agosto 1975
A Arma R recebia prendas e treino militar com os monges templários.

13 de Agosto de 1976
Arma R ( na direita ) na O.N.U.

1978 ( data desconhecida )
Arma R com a sua Avó, com o mascarilha e com a pequena espiga loira ( aka mini snackius ).
Note-se a gaiola onde P.E.L. vivia e para onde quer voltar, apontando.

Ao contrário que a maioria da opinião pública pensa, a Arma R sabe conduzir veículos motorizados.
Apenas não o faz porque não quer.
Breve nota bibliográfica
Arma R - Aka Ricardo Salazar. Homem Santo do Século XX português. Criado por Cientistas soviéticos, na mesma linha de humanóides de onde vem Field Castor ( aka Fidel Castro) modelos sempre lançados a cada 13 de Agosto, existindo actualmente 17 no activo. Destinado a tornar-se um dos 6 lideres das áreas sobre dominío soviético durante a guerra fria veio a ter a sua vida complicada com o 25 de Abril. O KGB tinha tudo preparado para levar a Arma R ( daí o nome de código Ricardo Salazar ( Ricardo significa cool, sexy e fixola em eslavo - Salazar era o nome do dono de Portugal em 1972 ) ao poder. Segundo o plano quinquenal adoptado em 1979 seria nomeado vice rei da África portuguesa, em 1985 presidente do conselho, em 1992 colocaria misseis nas lajes apontados para Newark e os E.U.A. seriam dominados a partir o Hawai, Cuba e Lajes. Tudo falhou por causa de Álvaro Cunhal ter tido um curto circuito ( fabrico artesanal comuna português ).
sexta-feira, agosto 04, 2006
Jimmy Can´t Hear

quarta-feira, agosto 02, 2006
RADIO 167...on air

Qual é o RáDIO que não é RáDIO se esse RáDIO não se faz passar por RáDIO?
Ora aí está o blog do RADIO com transmissão Radiofonica continua de música ao estilo do bar mais simpatico do Porto.
Agora não precisam de fechar o blog do RADIO.
Mais uma boa razão pra cada vez mais se manterem ligados na nossa frequência.
24 horas por dia em directo!
Abraço
sexta-feira, julho 28, 2006
Teenage Kicks 70´s 80´s

Hoje sexta-feira, vai ser uma daquelas noites pra ficar para a história.
Vai ser uma noite diferente do habitual mas que em tudo se identifica com o RADIO.
O set do dj vai ser aquilo que estamos habituados a ouvir numa transmissão da Radio e mais não digo.
Deixo agora a vossa curiosidade "roer" a imaginação de cada um.
Emissora: Radio Bar
Frequência: Rua de miragaia 167
Radialista / Dj : Paulo Moura
Programa: Teenage Kicks 70´s 80´s
Hora: 23h00
terça-feira, julho 25, 2006
FÉRIAS! FÉRIAS! FÉRIAS!

...e como todos, a emissão vai fechar!
O RADIO vai suspender a sua emissão e para isso tem nesta semana uma agenda com grandes noites de copos, música da melhor, convivio, dança, etc...
Por isso mesmo gostariamos de convidar todos aqueles RADIONIGHTERS que se sintonizam na nossa frequência a aparecer esta semana.
É de salientar que no Sábado 29 a casa vem a baixo com a Festa: RADIO RIOT.
O programa de Sábado 29 e muito idêntico ao do S.João (aquela festa marada que partiu tudo) com churrasco de ementa recheada e sangria, cerveja, agua, e sumos à descrição até às 23h59 do dia 29, no valor de € 15 por pessoa.
Depois de bem animados os dj´s: Joseph K, Salazar Inc e Tony and Pony vão fazer desta noite uma noite ideal para começar as férias de Verão em grande.
Para fazer a reserva liga para o 936320033 até às 14h00 de sexta- feira dia 28.
Aparece!
sábado, julho 22, 2006
Tenho de assumir que hoje e um grande dia neste nosso cantinho da europa chamado portugal e por duas razões:1º - Há grande FESTA e das melhores no Radio intitulada RADIO ALL-STARS com a presença confirmada dos CELOFANE ( uma das grandes surpresas deste mês de julho) , a presença do ja conhecido Atari dos bem conhecidos X-OFFENDERS, a dupla mais feminina do radio as DOUBLE J´S e os FRITUS POTATOES SUICIDE a serem representados pelo gustavo.
e pra 2º o grande concerto desses senhores ( eu tenho mais uma vez inveja da malta de Lx) os grandiosos The Strokes.
Grande Concerto!
Sr Mig- L curte o concerto a dobrar.Abraço
Pra quem nao vai ao RAdio um bom concerto!
Rock City?

Bom fim-de-semana
Miguel
R.A.D.I.O City Hall
Não cursei Direito, nem tenho a minima «queda» para advogado de Defesa, mas é com um enorme sorriso que vejo e leio, por aí (num constante WebSurf) as «apostas» ganhas pelo projecto do «Rés-do-Chão» de Miragaia, sito ao nº 167. Talvez haja um dia a mudança (necessária a seu tempo), mas o conceito, as ideias, as formas, a intervenção, são de facto e um Facto, apostas ganhas.
Penso que as férias estão a bater à porta do 167. Penso que há vontade de fazer «coisas». Pois então que a reflexão resulte em mais agitação, inovação, e que sobretudo quem visita o Radio, quem frequenta o Radio, quem pense um dia aceitar o convite de «conhecer» o Radio, se sinta SINTONIZADO NA VERDADEIRA frequência alternativa. Boas Férias...e até Coura!

«Fim School»
Film School
faixa 1 e 2 - «Intro» & «On & On»






