E-Talking
quinta-feira, novembro 02, 2006
Goelas #08 Às Vozes!!!
Em tempos houve um sitio chamado Rock Rendez-vous. Uns tempos depois houve um sitio chamado Johnny Guitar. Houve a Energia. A XFM. A VoxX. Existe um sitio chamado Hard Club, Existem Vozes que em silêncio que resistem. Existem corpos que esperam. A espera, e na espera, de um espaço que volte a ter iniciativa de recuperar, ao mesmo tempo que possa oferecer Musica.
Não aquela que certos senhores de «Poder» impedem que os profissionais de uma Antena3 desejam oferecer. Não aquela que impede os profissionais de uma Comercial, de oferecer. Aquela que a Radar arrisca passar (não tendo mãos a medir, é verdade!).
Por entre vontades; impossibilidades, conversa da «treta», e sobretudo a memória dos que não dormem....
«Transmission»
Les Bains Douches 18 Novembre 1979 [Live]
Joy Divison
Não aquela que certos senhores de «Poder» impedem que os profissionais de uma Antena3 desejam oferecer. Não aquela que impede os profissionais de uma Comercial, de oferecer. Aquela que a Radar arrisca passar (não tendo mãos a medir, é verdade!).
Por entre vontades; impossibilidades, conversa da «treta», e sobretudo a memória dos que não dormem....
«Transmission»
Les Bains Douches 18 Novembre 1979 [Live]
Joy Divison
quarta-feira, novembro 01, 2006
MONSTER MASH HALLOWEEN A grande Festona!

O sangue já começa a fervilhar.
A vontade de uma mioleira bem fresquinha puxa o apetite e pra acompanhar um copinho de sangue vinha mesmo a calhar.
monstros, vampiros, avozinhas desdentadas, bruxas, emplastros, lobisomens, etc...tudo o que é assustador vai estar na festa mais cool da cidade do Port0!
É já amanha.
Vamos acordando os monstros que há em vocês.
O RADIO vai se "vestir" a rigor e para que não sejas um monstro triste, vamos ter super promoções no preço das bebidas.
Por de trás da sinfonia Satanica vão estar os X-offenders e Salazar Inc directamente do mundo dos mortos.
Vai ser uma festa de levantar os mortos.
RADIOHalloween
Mexam os Corpos! Encham os Copos!
terça-feira, outubro 31, 2006
domingo, outubro 29, 2006
Sam's town by Nação Islâmica
Já muito se escreveu aqui no Blog Party sobre o Sam's town. Na altura não fiz nenhum comentário, mas agora apetece-me fazer um porque é fim-de-semana e porque os terroristas também têm descanso ao domingo.
Dados
Últimos cds que comprei um pouco às cegas:
Kasabian
Forward Russia
The Killers
Um dia depois de os ter comprado, vejo o post do Miguel, completamente arrasador. Seguem-se o Edu e o Atari, sempre na mesma linha destruídora... e depois vem a bonança, o salvador dos injustiçados, o nosso pombo da paz - Dr. Mini Snacks.
Foram precisos 28 anos de espera e alguns discos ouvidos para por fim termos uma opinião mais ou menos concordante.
Eu analiso os discos que ouço com base em 2 eixos:
Discos A: Amor à primeira audição, "coup de coeur" como dizem os franceses. Feitos para quem tem pouco tempo para dedicar à música. Compras, metes no cd do carro e ao fim de 2 músicas sabes que fizeste uma boa compra.
Discos B: Amor difícil. Faço uma analogia com o amor da nossa vida, aquela por quem mais fizemos e nunca levámos nada a não ser vinte mil idas ao cinema, pipocas e podermos beber coca-cola do mesmo copo... e a conversa da amizade. Até que quando menos esperávamos, numa noite de copos, ela vacila e aquilo que era amizade passa a um estrato superior na escala das relações humanas. Só ao fim de bastante tempo é que percebemos que comprámos um bom disco.
Discos C: Esforço que não compensa. Podes ouvi-lo vezes sem fim, mas sabes que por mais que tentes não vai resultar. Foi com base nesta teoria que deixei a Scarlett Johansson. Sabia que não ia dar.
Eu precisei de 2 semanas e bastante custo para começar a conseguir ouvir o Sam's town. Admito que na primeira vez que o ouvi, foi como que uma viagem ao passado... à época em que ouvia discos do Bret Michaels e dos seus Poison. Porque todos, mais cedo ou mais tarde nas nossas vidas, passamos por fases obscuras e tormentuosas que nos definem enquanto seres humanos.
Agora não! Hoje ouço o disco e, tirando uma ou 2 músicas que ainda ferem um pouco os ouvidos, gosto do disco. Dou-lhe um "3,5 out of 5". Ficará entre os discos B e os C, mais próximo dos B em todo o caso. Agora vou dedicar-me aos Kasabian e Forward Russia.
Venha o ataque!
Dados
Últimos cds que comprei um pouco às cegas:
Kasabian
Forward Russia
The Killers
Um dia depois de os ter comprado, vejo o post do Miguel, completamente arrasador. Seguem-se o Edu e o Atari, sempre na mesma linha destruídora... e depois vem a bonança, o salvador dos injustiçados, o nosso pombo da paz - Dr. Mini Snacks.
Foram precisos 28 anos de espera e alguns discos ouvidos para por fim termos uma opinião mais ou menos concordante.
Eu analiso os discos que ouço com base em 2 eixos:
Discos A: Amor à primeira audição, "coup de coeur" como dizem os franceses. Feitos para quem tem pouco tempo para dedicar à música. Compras, metes no cd do carro e ao fim de 2 músicas sabes que fizeste uma boa compra.Discos B: Amor difícil. Faço uma analogia com o amor da nossa vida, aquela por quem mais fizemos e nunca levámos nada a não ser vinte mil idas ao cinema, pipocas e podermos beber coca-cola do mesmo copo... e a conversa da amizade. Até que quando menos esperávamos, numa noite de copos, ela vacila e aquilo que era amizade passa a um estrato superior na escala das relações humanas. Só ao fim de bastante tempo é que percebemos que comprámos um bom disco.
Discos C: Esforço que não compensa. Podes ouvi-lo vezes sem fim, mas sabes que por mais que tentes não vai resultar. Foi com base nesta teoria que deixei a Scarlett Johansson. Sabia que não ia dar.
Eu precisei de 2 semanas e bastante custo para começar a conseguir ouvir o Sam's town. Admito que na primeira vez que o ouvi, foi como que uma viagem ao passado... à época em que ouvia discos do Bret Michaels e dos seus Poison. Porque todos, mais cedo ou mais tarde nas nossas vidas, passamos por fases obscuras e tormentuosas que nos definem enquanto seres humanos.
Agora não! Hoje ouço o disco e, tirando uma ou 2 músicas que ainda ferem um pouco os ouvidos, gosto do disco. Dou-lhe um "3,5 out of 5". Ficará entre os discos B e os C, mais próximo dos B em todo o caso. Agora vou dedicar-me aos Kasabian e Forward Russia.
Venha o ataque!
sábado, outubro 28, 2006
mmm...
som.
som.
1,2...
1,2...
ès Tu Dino?
Hoje no Radio Morangos com Napalm!
Uma noite bem explosiva com quimicos à mistura.
Luis Oliveira por de trás da moranguice pra mexer com a maluquice.
A partir das 22h30.
Não faltes!
"postado directamente do Radio"
som.
1,2...
1,2...
ès Tu Dino?
Hoje no Radio Morangos com Napalm!
Uma noite bem explosiva com quimicos à mistura.
Luis Oliveira por de trás da moranguice pra mexer com a maluquice.
A partir das 22h30.
Não faltes!
"postado directamente do Radio"
sexta-feira, outubro 27, 2006
Santíssima Trindade
3....is a lucky number!
hoje
sexta
27
outubro
santíssima trindade
pop.rock.jazz.dance.hip.alterne.tive
quinta-feira, outubro 26, 2006
Goelas #06
Party band! Simplesmente uma ideia de como a banda «existe». Não estamos (é verdade) perante a «próxima coisa grande», ou mesmo «a anterior grande coisa», mas o som da faixa 05 «Commercial Breakdown», sob as condições em que foi ouvida (...) merece, e de que maneira o power ON, o Hype, o raio a quatro que seja!
A goela da semana! dedicada e exclusiva!
«Commercial Breakdown»
Raise The Alarm
The Sunshine Underground

Miguel
A goela da semana! dedicada e exclusiva!
«Commercial Breakdown»
Raise The Alarm
The Sunshine Underground

Miguel
Há quem diga que que o menino nasceu na Terra santa.
Pois o Radio não é terreno santo e o menino que hoje vai estar na maquinaria, já não é um menino mas um dos poucos grandes Senhores que há no mundo da música em Portugal.
Os seus álbuns são muitas vezes considerados pelas críticas, o melhor do ano e um dos melhores compositores.
O frontman dos OLDJERUSALEM, Francisco vai hoje ao RADIO passar música para deliciar os ouvidos de todos nós a partir das 22h00.
Francisco
pop / rock / indie
radio
22h00
o menino da terra santa ainda nao confirmou.
Tu vais confirmar?
Pois o Radio não é terreno santo e o menino que hoje vai estar na maquinaria, já não é um menino mas um dos poucos grandes Senhores que há no mundo da música em Portugal.
Os seus álbuns são muitas vezes considerados pelas críticas, o melhor do ano e um dos melhores compositores.
O frontman dos OLDJERUSALEM, Francisco vai hoje ao RADIO passar música para deliciar os ouvidos de todos nós a partir das 22h00.
Francisco
pop / rock / indie
radio
22h00
o menino da terra santa ainda nao confirmou.
Tu vais confirmar?
terça-feira, outubro 24, 2006
Goelas #05
Com o toque de guitarra de Chris Walla (Death Cab for Cutie), os bons rapazes de Seatlle...
«Pushover»
«Putting The Days to Bed»
The Long Winters

P.S- As Goelas são apenas um pedaço da conversão do AmeriKa-eX ao Rádio.....
Miguel
«Pushover»
«Putting The Days to Bed»
The Long Winters

P.S- As Goelas são apenas um pedaço da conversão do AmeriKa-eX ao Rádio.....
Miguel
Goelas #04
«Black Lexus»
«Nuclear Daydream»
Joseph Arthur

P.S - Alvíssaras a quem «passar» primeiro...num «posto de Rádio» perto de si....
P.S02 - Joseph Arthur & The Lonely Astronauts: Para quando em Portugal?
Miguel
«Nuclear Daydream»
Joseph Arthur

P.S - Alvíssaras a quem «passar» primeiro...num «posto de Rádio» perto de si....
P.S02 - Joseph Arthur & The Lonely Astronauts: Para quando em Portugal?
Miguel
sexta-feira, outubro 20, 2006
Goelas #03 (The (real) Comeback!!!!!
Saíndo 1 pouco da «conversa» sobre os The Killers; saíndo 1 pouco do SUNSHINE sonoro que é o novel dos The Rapture; Deixando de lado o histerismo pseudo-intelectual-gay, que alguns insistem em «vender» através de escritas sobre bandas que realmente NADA DE NOVO ACRESCENTAM; deixando de lado toda a retórica e convesa da «treta» (Olá Zé Pedro Gomes/António Feio, o Filme? já está aí?), temos esse grande MALUCO de Nova York e «arredores» que volta (!?!) sensivelmente 10 anos (sim...+ ou - 10 anos), Evan Dando, e o seu «Lemonheads» project.
Que tal as mentes poderosas e brilhantes, os escribas e locutores, os opinadores em geral....darem-nos 1 pouco de «cheirinho» disto?

The Lemonheads [Limited Edition] [Import]
2006
Saudações!
Bom fim de semana!
Miguel
Que tal as mentes poderosas e brilhantes, os escribas e locutores, os opinadores em geral....darem-nos 1 pouco de «cheirinho» disto?

The Lemonheads [Limited Edition] [Import]
2006
Saudações!
Bom fim de semana!
Miguel
AGAIN!
Oh yeah, eles estão de volta e com mais vontade de pôr tudo e todos a mexer ao som das melhores batidas dançaveis do momento.
Girl Machine e Boy Machine vão partir a maquinaria toda.

Hoje: Girl machine vs Boy Machine
Estilo: electrorock
Hora: 23h00
Local: Radio
Mexam os Corpos-encham os Copos
quinta-feira, outubro 19, 2006
Ontem o RADIO aqueceu bastante ao som da Classe de 70.
O inicio de semana está em grande e para continuar o elevado nível, temos hoje uma estreia absoluta:
Recpop
Com um som pop,rock, eletro, Recpop irá ser uma daqueles noites pra mexer a anca e manter a temperatura bem alta para dar inicio ao fim de semana.
Apareçam no local de sempre!
terça-feira, outubro 17, 2006
Depois de fechar, nós voltamos a abrir por umas horas.
Um dos espaços mais emblemáticos de New York fechou portas.
Não fosse o CBGB hoje a musica seria totalmente diferente do que é.
Talvez não teriamos as bandas do Rock actual que foram influenciadas pelas bandas que nasceram no CBGC para o mundo.
Sendo o RADIO um bar diferente, na Quarta-feira dia 18 a noite será uma comemoração da melhor música de 70 e 80´s e para isso temos a CLASSE DE 70 pra animar as hostes.

Punks, advogados, rockeiros, professores, homosexuais, anões... o convite esta feito a todos os que gostam de música sem excepções.
Quarta- Classe de 70
Estilo- 70´s /80´s
Hora- 22h30
Local- Radio
Rua de Miragaia 167, junto à Alfândega do Porto.
Um dos espaços mais emblemáticos de New York fechou portas.
Não fosse o CBGB hoje a musica seria totalmente diferente do que é.
Talvez não teriamos as bandas do Rock actual que foram influenciadas pelas bandas que nasceram no CBGC para o mundo.
Sendo o RADIO um bar diferente, na Quarta-feira dia 18 a noite será uma comemoração da melhor música de 70 e 80´s e para isso temos a CLASSE DE 70 pra animar as hostes.

Punks, advogados, rockeiros, professores, homosexuais, anões... o convite esta feito a todos os que gostam de música sem excepções.
Quarta- Classe de 70
Estilo- 70´s /80´s
Hora- 22h30
Local- Radio
Rua de Miragaia 167, junto à Alfândega do Porto.
Qual é a espiga???

Sim...é mais umas tretas escritas sobre o «Sam's Town» que se aprestam para ficar escritas. Confesso que não tenho o hábito de escrever sobre cd's que já foram «comentados» por aí, mas tenho lido barbaridades e «comentários» tipo «Fenómeno do Entroncamento».
Para quem esperava que «Sam's Town» fosse um «Hot Fuss-part 02», Azar! Não é. Parece-me que havia muita gente mal habituada, desde o «Turn on The Bright Lights/Antics» dos Interpol, desde o «Kid A/Amnesiac» dos RadioHead.
Se alguem se lembrar um pouco das alturas do rock que passava nos 80's e nos principios dos 90's, talvez consiga contextualizar o «Sam's Town». Já no «Hot Fuss» se sentia que a banda, esta banda, os The Killers, eram grandes (enormes no EGO) e que mais cedo ou mais tarde avançariam para sons comportáveis num qualquer estádio, cheio de Gente...
Alguem comparou este som emitido a Bon Jovi (???), Meat Loaf (??). Eu também posso dizer (pensar, comparar) que há muita MERDA por aí que vos «anda» a encher os ouvidos, mas em relação a isso....píam baixinho, não é?
;)
Saudações
Miguel
P.S- «O da esquerda é bem feio e ela já lhe pôs os cornos.
Já ela é muito bem constituida e...e...que belo corpinho.Era de arrastar a menina para dentro da caravana». A Atenção e comentário de um Amigo meu. Esta talvez a melhor avaliação do «Sam's Town»!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

